TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

Seminário: DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Seminário  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 3

1. DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

As demonstrações financeiras são relatórios contábeis que apóiam a tomada de decisão nas empresas. Os demonstrativos mais importantes são:

• Balanço Patrimonial

• Demonstração do resultado do exercício

• Fluxo de Caixa

Outras demonstrações financeiras incluem:

• Demonstração das origens e aplicações de fundos

• Relatório de gestão

• Parecer dos auditores independentes

1.1 Demonstrações Financeiras do Banco Bradesco

Nos Últimos três (3) Anos

2. RELAÇÕES COM INVESTIDORES

2.1 Missão

A área Relações com Investidores tem como principal objetivo transmitir informações, perspectivas e estratégias do Conglomerado Bradesco para a Comunidade Financeira, possibilitando a avaliação das ações do Bradesco a um valor de mercado justo e manter a alta administração do banco informada a respeito da visão do mercado em relação ao nosso desempenho. Através de conferências telefônicas, participação em Conferências, Palestras e Road Shows no Brasil e no exterior, RI Express, Demonstrações Financeiras, Relatório de Análise Econômica e Financeira e o website de Relações com Investidores, fornecemos as informações necessárias para que a Comunidade Financeira possa precificar melhor as ações do Bradesco.

Periodicamente o Banco Bradesco disponibiliza em seu site na área de RI, informações sobre sua cotação na bolsa de valores, informes sobre rendimentos financeiros, orientações a investidores, relatórios anuais, trimestrais e sustentabilidade, simuladores de investimento, vídeos e apresentações de eventos e press releases, comunicado e calendário de eventos, onde seus acionistas, investidores em geral, analistas e toda comunidade financeira tem acesso.

A constante preocupação com o aumento da transparência das informações e as boas práticas de governança, facilita o processo de tomada de decisão de investimento nas ações do Banco Bradesco.

2.2 Organograma da Área de RI

A área de Relações com Investidores está subordinada ao Departamento de Relações com o Mercado. O Sr. Luiz Carlos Angelotti acumula as funções de Diretor Executivo Gerente e Diretor de Relações com Investidores.

O Diretor Departamental é o Sr. Paulo Faustino da Costa.

2.3 Certificação ISO 9001

A Área de Relações com Investidores do Banco Bradesco é a primeira do Brasil certificada com o Sistema da Qualidade ISO 9001:2000.

O sistema de gestão da qualidade foi avaliado e aprovado em 18 de dezembro de 2003 através da Fundação Vanzolini. Trata-se de um reconhecimento importante, pois significa que os serviços prestados pela Área são desenvolvidos com excelência.

Além de atestar a qualidade dos serviços prestados, a certificação também facilita o dia a dia das pessoas, fortalece o nosso foco principal, que é a satisfação do cliente, melhoria continua nos produtos e serviços e busca a relação da qualidade com sustentabilidade.

3. BALANÇO PATRIMONIAL

O balanço patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, quantitativa e qualitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da Entidade.

3.1 Conteúdo e Estrutura

O balanço patrimonial é constituído pelo ativo, pelo passivo e pelo Patrimônio Líquido.

Balanço Patrimonial Bradesco 2012

4. DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO

A demonstração de resultado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com