TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Declaraçoes de imposto de renda

Por:   •  31/5/2015  •  Tese  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Declarações de Impostos de Renda

Os impostos de renda, são designados para pessoas com graduações sociais diferentes onde todos são avaliados por seus bens a necessidade de que ele necessita daquele bem.

Essas pessoas têm direito de contribuir com o plano jurídico vigente, relacionado ao nível de bens que ele possui para tal contribuição e para não erradicar os contribuintes, tendo como base a média correta de tributação, a capacidade contributiva tem como sentido duas especificações uma onde a pessoa e avaliada por toda sua riqueza e a outra onde ele e julgado pelos bens que ele usa para si próprio.

No ponto de vista subjetivo a pessoa e subjugada pela sua capacidade econômica para a manutenção digna de seus bens e a sua família, essa subclasse não designa o imposto de renda para heranças, doações e patrimônio, porque esse método e totalizado pelos seus bens líquidos.

A constituição federal no artigo 145, § 1° dita pelo uso das medidas da capacidade econômica, mas muitos descordam deste método, porque essa equiparação seria dada apenas se tal pessoa ultrapassasse o limite de valores, já outros dizem que os conceitos não se misturam já que um mede o nível social e o outro pelo que cada indivíduo tem em posse sem prejudicar a família de tal.

Isso deixa o contribuinte com aptidão de realizar sua contribuição obrigatória que já visa suas capacidades econômicas e sociais onde todos devem ser passivos para a justiça tributária esse efeito e de limitar o poder de tributar e em contrapartida manter o intelecto do contribuinte intacto, enfatiza, ao afirmar que o princípio da capacidade contributiva é aquele orientador dos impostos (tributos independentes de uma atuação estatal), e que as taxas e contribuições (tributos vinculados a uma atuação do Poder Público), informam-se, respectivamente, pelos princípios da retributividade ou da remuneração e do benefício.

Leia mais em: 
http://www.webartigos.com/artigos/o-principio-da-capacidade-contributiva-como-instumento-da-justica-tributaria/74866/#ixzz3ZqRf0oPC

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (76.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com