TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de ergonomia

Ensaio: Definição de ergonomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Ensaio  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  191 Visualizações

Defina Ergonomia:

A ergonomia é o estudo da adaptação do trabalho ás características fisiológicas e psicológicas do ser humano. Trata da compreensão das interações entre os seres humanos e outros elementos de um sistema, é a aplicação de teorias, princípios, dados e métodos a projetos a fim de otimizar o bem estar humano e o desempenho do sistema por exemplo na adequação de um posto de trabalho às características, capacidades e limitações humanas. A ergonomia visa o conforto e a saúde dos trabalhadores de outro lado, a eficácia que depende da eficiência humana, sendo assim um está diretamente ligados adaptar á lógica de utilização dos trabalhadores

Comente porque começaram as análises ergonômicas no trabalho:

A análise Ergonômica do trabalho começou para avalizar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores. Estuda uma situação visando adaptá-la ao homem a partir da analise das condições técnicas, ambientais e organizacionais. Segundo a legislação brasileira na Norma Regulamentadora 17, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, as condições de trabalho.

Comente qual o objetivo da Ergonomia:

A Ergonomia tem como objetivo melhorar as condições de trabalho para adequar as atividades nele existentes às características físicas e psicológicas, habilidades e limitações das pessoas, desta forma permite maior conforto e segurança, integrando critérios de produtividade e qualidade. Visa o bem estar dos trabalhadores no sistema produtivo sendo assim o resultado terá maior eficiência no trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com