TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demonstrações Financeiras

Seminário: Demonstrações Financeiras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Seminário  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1 -

As demonstrações financeiras são na verdade relatórios contábeis que apoiam de forma definitiva e compacta a tomada de decisões nas empresas e organizações.

Levamos em conta três dos mais importantes demonstrativos:

- Balanço Patrimonial;

- Demosntração do resultado do exercício;

- Fluxo de Caixa;

Não podendo esquecer é claro dos conceitos básicos de análise.

- Capital de Giro: também chamado de ativo corrente, é tratado como um recurso de resolução pré definida. Que por sua vez representa a liquidez das operações disponíveis para as entidades (como negócios e organizações). Segue com tal importânia pelo devido fato de ser uma das ferramentas de tomadas de decições pois esta se referindo sempre ao ciclo operacional das empresas, sempre englobando a aquisição de matérisa prima até a venda e o recebimento dos devidos produtos.

- Capital de Terceiros: podemos resumir de forma bem simples e sugestiva. É tratado como "aquele que não é próprio", ou seja, são de pessoas/entidades externas: credores, fornecedores, outras contas, tributos a pagar e etc.

- Liquidez: podemos considerar como um conceito financeiro que refere-se à facilidade de um ativo ser "transformado" em dinheiro por meio de troca da economia.

- Capital próprio: é corrspondente a uma medida funcional dentro das organizações financeiras que representa a liquidez operacional(citada acima), disponível para uma empresa. Em conjunto com o capital fixo como instalações e equipamentos, o mesmo é considerado parte do capital. Também é considerado um recurso de renovação rápida.

- Estrutura de Capital: básicamante formada pela relação entre aplicações de recursos e volumes de fontes. Não podendo esquecer também das relações e implicações de longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com