TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demonstrações Financeiras da Autometal S.A.

Artigo: Demonstrações Financeiras da Autometal S.A.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Artigo  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A gestão financeira permite um planejamento e melhor controle financeiro da organização, utilizando-se para isso de ferramentas que analisam o retorno dos investimentos, bem como sua rentabilidade e demais indicadores, os quais fornecem ao investidor subsídios para que o mesmo consiga avaliar os índices propostos em seu investimento.

Nos dias atuais as organizações lutam para aumentar seus ganhos financeiros e se manterem competitivas no mercado em que atuam reduzindo seus custos através de uma eficaz gestão empresarial com o adequado planejamento tributário.

A administração financeira que busca, encontrar o valor justo para o empreendimento escolhido, assim como seu potencial para a geração de riqueza futura trazido em valor para uma data atual, respeitando-se para isso as particularidades do negócio em que a mesma encontra-se inserida.

Com base nos ensinamentos do curso e pesquisas, foram calculados alguns indicadores para o último balanço (2012), os quais serão apresentadas as demonstrações financeiras da empresa Autometal S.A

A Autometal S.A.

Fundada em 1964, a Autometal iniciou suas atividades produzindo e comercializando componentes e acessórios para a Indústria Automobilística nacional, instalada em uma área de 6.000m² com 800m² de área construída e um quadro de 80 funcionários.

Hoje, decorridas quatro décadas, a Autometal - Diadema (Matriz) possui área construída de 25.177,35m², em um terreno de 29.516m², contando com uma equipe de aproximadamente 1200 funcionários. Esta ascensão reflete a honestidade, a competência, o entusiasmo e a dedicação de seus Diretores, em conjunto com toda a equipe, assim como a confiança e a colaboração de seus Clientes e Fornecedores.

A empresa é formada por quatro Unidades de Negócios, para a produção de peças cujas características seguem a sua designação interna: Metalúrgica, Extrusão, Injeção, Autoliner e uma Unidade de Ferramentaria, direcionada a desenvolvimentos, projeto e construção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com