TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição da empresa Wheaton Brasil Vidros ltda

Artigo: Descrição da empresa Wheaton Brasil Vidros ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Artigo  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  758 Visualizações

Página 1 de 3

1-EMPRESA

A empresa Wheaton Brasil Vidros ltda. que está localizada na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, trabalha no ramo vidreiro de embalagem de cosméticos, perfumaria e farmacêutica e também possui linha de produtos doméstico sendo líder nacional no ramo de embalagens de vidro.

A sua capacidade de produção é de 1 bilhão por ano ou 300 toneladas dia, são compostas 21 linhas de produção, entre máquinas I.S. nos processos soprado-soprado e prensado-soprado, e prensas rotativas, no processo prensado e soprado, no setor de decoração contém os seguintes maquinários, 6 linhas semi-automatizadas e 9 linhas automatizadas SS (Silk Screen), atuando com tintas orgânicas e inorgânicas e tecnologia UV, além de ouro e prata, 2 linhas automáticas de pintura atuando com tintas inorgânicas, 3 linhas automatizadas de pintura atuando com tintas orgânicas, 2 linhas automáticas de foscação a ácido, 2 linhas semi-automáticas e 1 linha automatizada de tampografia, 2 linhas automatizadas de hot stamping, 1 linha automatizada de rotulagem e 1 linha semi-automática de heat transfer.

Os clientes principais na área de cosméticos são Natura, Avon e Boticário e na área farmacêutica a Roche, E.M.S, Avantis, Ache, entre outros, seus produtos da linha doméstica podem ser encontrado na rede Wall Mart, sendo que o maior destaque é a produção de embalagem de perfumaria, que sua fabricação começa com vidro liso, que também é chamado de flint, depois passa pelo processo de decoração que aumenta o valor do produto sendo o carro chefe da empresa.

2-DISTRIBUIÇÃO INTERNA DO MATERIAL

A distribuição interna do material consiste primeira na fabricação do vidro liso, são colocadas em caixas de papelão distribuídos em colméias, sendo que cada produto tem uma quantidade diferente conforme a exigência de cada cliente, logo após de embalado o produto é paletizado, sendo que amarração altura dos palites segue um padrão definida junto com os clientes.

Depois do produto paletizado e strechado ele transportado até o armazém logísticos, através de caminhões, terceirizados sendo estipulados números de viagens por dia sendo dez paletes por viagem, de vinte viagens de cada caminhão feito por três caminhões.

Chegando no estoque é guardado em ruas, sendo empilhado um sobre outro com três de altura, podendo ser utilizado porta pallet para produtos com menor quantidade ou seja, aqueles com menor produção já que os portas paletes ocupam espaço menor.

Os produtos a serem decorados são entregues com transporte de empilhadeiras.

Assim podemos ver a movimentação no fluxograma:

Olayout do armazém logístico, para verificar a distribuição do material

O transporte interno feito através dos caminhões, que fazem transporte da fabrica do vidro Flint(liso), para carga e descarga é utilizado carrinho hidráulico manual e empilhadeiras a gás com capacidade de 1400kg, para trafegar com o material dentro do armazém também é feita por empilhadeiras e trâmite para fabricação do vidro decorado é utilizado empilhadeiras.

3-PEDIDOS DE COMPRA

O representante comercial da Wheaton é feito pela empresa Extar que faz parte do grupo, ela faz todo processo de divulgação dos produtos e negociação perante seus clientes, para aquisição de novos produtos são enviados amostras, desenvolvidas através das necessidades dos clientes, que após aprovar o produto o mesmo entra na carteira de pedidos além dos produtos que já fazem parte da carteira.

...

Baixar como  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »