TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico da China

Resenha: Desenvolvimento Econômico da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Resenha  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  250 Visualizações

O Desenvolvimento Econômico da China

A China, sendo um dos países mais antigos do mundo e que ao longo dos anos teve um crescente aumento na sua economia, um dos fatores que proporcionou esse crescimento é o fato da mão de obra ser mais barata. A China deixou de ser um país subdesenvolvido e se tornou um país de economia emergente, ou seja, se tornou uma forte candidata a se tornar a nova potência mundial.

O aumento da riqueza desse país esta ligado à construção de fábricas, modernização das industrias, melhoria da infraestrutura do país, moradias, etc. A China antigamente era uma grande exportadora de produtos básicos, como roupas e calçados, porém, com os investimentos aplicados no país o que antes era básico, hoje se tornou mais complexo, essas exportações vão dos itens básicos como mencionado anteriormente, a automóveis, equipamentos eletrônicos mais sofisticados.

Infelizmente o crescimento desse país, não é apenas feita por coisas boas, se por um lado a China está crescendo, junto a esse crescimento vem às preocupações com a necessidade do crescimento sustentado pelo nível de emprego para inserir os imigrantes, a formulação e implementação de uma politica social e ambiental adequada à transformação que o país esta passando e sem duvidas, resultará também na diminuição da corrupção

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com