TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico da China

Resenha: Desenvolvimento Econômico da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento Econômico da China

Existe uma cultura milenar, diria peculiar, diferente em tudo das culturas orientais, em costumes, história e tradições. China, atualmente República Popular da China. Falar da China sem mencionar certas peculiaridades dos chineses é impossível. Eles são totalmente supersticiosos, comem tudo que tenha quatro patas, como cachorro, camelo. Tudo é usado na milenar medicina chinesa, como cobras, ratos, morcegos e ervas. Lagartos ressecados são bons para tosse comprida, pedra nos rins e impotência. O sapo e a rã são símbolos de longevidade. O principal meio de transporte é a bicicleta.

A China é um imenso país – o maior do mundo- em extensão territorial e o mais populoso do mundo. Devido à longa história de dinastias e ocupações da China, o aspecto cultural é grandemente diversificado em quase todo território chinês.

O país oferece mão de obra barata e obra prima em grande quantidade, centenas de empresas multinacionais instalaram fábricas no país que hoje é o que mais produz produtos eletrônicos. O crescimento chinês deu-se principalmente com a intensa exploração ambiental e também exploração do trabalho humano.

Hoje, a nação chinesa se impôs como a segunda economia mundial, ao lado dos EUA, que estão perdendo o título de potência global. A grande guinada da China se deu no processo de adoção da economia mista, que permitiu privatizações, mesmo a China sendo um país comunista, com um PIB de 7,3 trilhões de dólares e renda per capta 8.395 dólares por pessoa.

Sendo a China um dos países que mais crescem economicamente, os interessados em investir neste mercado precisam ter propostas inovadoras e objetivos claros para superar as condições desfavoráveis ou burocráticas, o mercado chinês está aberto a países e empresários que queiram fazer parte desse crescimento econômico, mas atendendo as exigências e projetos deste país. A China sofre constantes desafios em relação a aspectos básicos, com alimentação, habitação e emprego.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com