TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico da China

Artigo: Desenvolvimento Econômico da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Artigo  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento Econômico da China

A China é o país mais populoso do mundo é o 1º classificado entre os países do G20, devido ao grande número de pessoas com ensino superior. Este país já está entre as três maiores economias do mundo, e os interessados em investir neste mercado precisam ter propostas inovadoras e objetivos claros para superar as condições desfavoráveis ou burocráticas, o mercado chinês está aberto a países e empresários que queiram fazer parte desse crescimento econômico, mais atendendo as suas exigências. Para investir na China, os investidores estrangeiros precisam conhecer o procedimento para estabelecer empresas de capital estrangeiro na China, no qual que consistem seguintes passos regulares: Escolher projetos e sócios de cooperação, assim como conseguir a aprovação oficial; Submeter o relatório do estudo de viabilidade e conseguir a aprovação oficial; Assinar os contratos e o pacto social; Registar o estabelecimento da empresa de capital estrangeiro depois de ter aprovado o contrato e pacto social.

Faz aproximadamente 30 anos que iniciou sua reforma na industrialização, e vem desenvolvendo taxas muito elevadas, não podemos deixar de lado algumas questões importantes para esse desenvolvimento, a mão de obra escrava e barata. A evolução chinesa acontece com melhorias nas condições institucionais, também materiais e sociais da população. O sucesso chinês relaciona-se á liberalização das forças de mercado e ao papel do estado Desenvolvimentista, claro que existem demarcações burocráticas do Estado que são intervenções periódicas do partido, deficiências no sistema financeiro e no sistema de direitos e propriedades. As tensões são entre a economia e a sociedade que se torna complexas e de com falta de estrutura satisfatória. O estudo dessas tensões é importantes para uma análise de investimento no mercado econômico politico da China.

A China, apesar dos avanços no campo econômico, ainda está no início da Revolução Industrial, em termos de direitos trabalhistas. Não se pode avaliar esse problema apenas pelo enfoque individual, o recolhimento de encargos sociais beneficia a todos e é necessário. A propósito da falta de liberdade sindical na China, cumpre lembrar-se do combate a práticas anti-sindicais que se consagrou na maioria dos países do Primeiro Mundo e esse não é o único problema, com esse crescimento econômico, também cresceu muito nos últimos anos a corrupção que persiste, com alguns casos envolvendo largas somas de dinheiro, a situação ainda é muito grave, as violações da lei e da disciplina tendem a ser mais camufladas, inteligentes e complexas.

Referências:

• Banco Mundial, Pesquisa Doing Bussiness. Disponível em:

< http://portugues.doingbusiness.org/data/exploreeconomies/china/ >.

• Relação de trabalho na China:

< http://www.juslaboral.net/2011/01/relacoes-de-trabalho-na-china.html >

• Corrupção na china:

< http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1744650>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com