TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico da China

Seminário: Desenvolvimento Econômico da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Seminário  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  209 Visualizações

Desenvolvimento econômico da china

O cenário hoje em dia para investimentos na china são favoráveis, com um crescimento econômico (PIB) 10% por ano e a facilidade dada pelo governo na implantação de novas empresas estrangeiras (multinacionais), com incentivos fiscais e empréstimos, atualmente com a maior população do mundo com isso uma mão-de-obra barata e um mercado consumidor amplo.

Com a reformulação econômica da china se ajustando ao mercado mundial e ajustando também suas relações com a população com investimentos na educação e qualificação, investimentos na infra-estrutura com a construção de estradas, ferrovias, aeroportos e prédios públicos. Construções de hidrelétricas para garantir energia, para população e indústrias. Hoje é mais vantajoso para uma indústria fabricar na china com baixo custo e importa para Brasil seus produtos.

Mais nem tudo na china são “mil maravilhas” para um baixo custo industrial na mão-de-obra os salários são controlados pelo governo, pois é muito baixa, a população na área rural vivem com muitas dificuldades e a desigualdade só aumentando, com o crescimento muito rápido quem esta sofrendo com tudo isso é a natureza com o alto consumo de combustível fóssil o aumento da poluição no ar e dos rios não para de crescer, a falta de liberdade sindical e a corrupção que vem crescendo junto com a economia, mais o seu combate a corrupção são severas, o presidente quando tomou posse em 2013, deixo claro sua prioridade.

Referencia

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/na-china-funcionario-corrupto-e-condenado-a-pena-de-morte

http://www.dicasfree.com/tudo-sobre-a-china-antiga-e-atual-cultura-economia-religiao-e-resumo-completo/

http://www.indexmundi.com/pt/china/

http://www.brasilescola.com/china/china-pais-que-mais-cresce.htm

http://portugues.doingbusiness.org/Reports

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com