TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento da atividade empreendedora no Brasil

Ensaio: Desenvolvimento da atividade empreendedora no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  Ensaio  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  542 Visualizações

Segundo o texto em estudo o principal fator que promove o desenvolvimento de um país é o empreendedorismo.

O Brasil é o terceiro país do mundo com o maior número de indivíduos desenvolvendo atividades empreendedoras, atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos. E o país aposta também na inovação de produtos e serviços já existentes, já que o lançamento de produtos novos apresentam um limitado potencial tecnológico.

Conforme os especialistas consultados pela pesquisa falta apoio e ajuda na orientação e acompanhamento de projetos do Brasil para o lançamento de novos produtos.

Comparando o ano de 2008 e 2001 observou-se que a atividade empreendedora tem se tornado mais duradora.

O principal problema que leva uma empresa a não dar certo é a ausência de lucratividade e o pouco acesso a recursos financeiros.

Desde dezembro de 1984 o Brasil vem adotando estratégias para incentivar o crescimento tecnológico dando maior atenção ás empresas no que se diz a apoio institucional, melhores condições de financiamentos, assessoria, consultoria e apoio técnico. Dando maior tranquilidade aos empreendedores para o lançamento de novos produtos e serviços, sempre utilizando a fusão entre o conhecimento e a inovação. Com isso os empreendedores conseguem se manter no mercado nacional e podem planejar voos mais altos investindo assim na exportação.

Compreendemos assim que ao longo desses 25 anos (conforme o texto) a inovação industrial e tecnológica dependem fortemente do incentivo das políticas públicas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com