TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento dos componentes necessários para preparar um plano de negócios para a empresa no setor de negócios de praia

Seminário: Desenvolvimento dos componentes necessários para preparar um plano de negócios para a empresa no setor de negócios de praia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Seminário  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

Com a finalidade de fornecer uma orientação referente às metas e objetivos para empresa nos próximos cinco anos, este trabalho teve como objetivo principal verificar os componentes necessários à elaboração de um plano de negócios para uma empresa do setor de moda praia.

A justificativa para a elaboração deste estudo deu-se principalmente devido consolidação dos conhecimentos adquiridos durante o curso de administração, assim como no Auxilio a organização, proporcionando a esta um instrumento para que pudesse melhor se organizar e planejar o futuro. A análise da empresa e do ambiente é essencial para que as organizações estabeleçam objetivos e metas, direcionando os esforços com um plano previamente definido.

Esta ATPS caracterizou-se por ser uma pesquisa descritiva e exploratória, procurando descrever o negócio e suas relações com o ambiente, através dos dados coletados por entrevista, análise documental e observação. Observou-se uma limitação com relação ao sigilo das informações, utilizando-se para isto nomes fictícios tanto para a organização como para os sócios.

Na elaboração da UNE foi feita uma descrição da empresa. Equipe gerencial, estrutura legal, localização, parceiros e produtos, que juntamente com análise do mercado e da concorrência possibilitou a verificação dos pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças. A partir da análise SWOT, foram traçados os objetivos e metas para os próximos cinco anos, e a demonstração através de um plano financeiro.

Buscando-se responder a pergunta de pesquisa, foi possível fazer uma analise a fundo para uma empresa de moda praia, levando-se em consideração as informações coletadas com os dirigentes. Assim, através da confrontação implantação da UEN com a realidade observada na empresa Dunas Moda Praia, foi possível analisar este processo e desenvolver a presente ATPS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com