TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Empresarial - Plano De Negócio (empresa De Colsultoria)

Ensaios: Gestão Empresarial - Plano De Negócio (empresa De Colsultoria). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  3.801 Palavras (16 Páginas)  •  841 Visualizações

Página 1 de 16

1. Sumário Executivo

1.1. Quem Somos

A Ômega Consulting teve seu ponto inicial em janeiro de 2004, pelos Sr. Reginaldo Castilho e Sr. Mário Cavalheiro, ambos ex-consultores de gestão avançada e qualidade de um grupo multinacional no ramo de embalagem.

Durante os 6 anos em que atuaram juntos nesta multinacional, os Srs. Reginaldo e Mário, puderam conhecer, desenvolver e implementar com sucesso todas as metodologias voltadas, à redução de perdas (TPM¹) e certificação do SGQ², pela série de normas ISO 9000. No final de 2003, deixaram de ser funcionários desta multinacional, passando à partir de janeiro 2004 à atuar como consultores independentes desta mesma empresa de embalagens.

Em julho de 2004, com a crescente demanda de mercado passaram também a atender uma outra grande empresa, situação está onde foram criadas novas necessidades de crescimento para o negócio. Através de uma associação com profissionais com grande experiências e sucessos em áreas como: tecnologia da informação, recursos humanos e marketing, foi organizada a Ômega Consulting.

Razão Social Ômega consulting Ltda.

Ramo de Atividade Consultoria em Gestão Industrial Avançada

(TPM & Qualidade)

Localização Av. Brigadeiro Faria Lima, 1225 – São Paulo / SP

1.2. O Projeto

A Ômega Consulting atua na área de consultoria como parceira de seus clientes atuando em todas as áreas do negócio, diagnosticando perdas reais e potenciais transformando-as em oportunidades de ganhos, o que trará impactos positivos e sólidos nos resultados da empresa, orientando e capacitando todo capital humano à uma nova forma de trabalho na qual a empresa estará agregando valor à seus ativos ( evitando assim investimentos em novos equipamentos), aumentando sua produtividade, tornando-se referência “classe mundial”.

1.4. O Objetivo

Com a competitividade no mercado nacional onde a globalização fez com que tecnologias estejam ao alcance de todos, foram rompidas as barreiras para as aquisições de novas tecnologias; o mundo dos negócios passou à ser disputado em diferenciais como: informação, desempenho e custos. É diante desta necessidade que a empresa Ômega consulting surge como fator de sinergia para as empresas que buscam estar ou se manter na liderança de mercado de seus negócios.

2. Descrição do Negócio

2.1. Estrutura da Empresa

Entre sua equipe, a Ômega Consulting, conta com colaboradores capacitados com alto nível técnico e didática de ensino acessível à todos os níveis. Nossos Consultores e Instrutores são profissionais vindos da indústria, com uma farta experiência em desenvolver trabalhos em equipe, mudança de cultura, quebra de paradigmas e reeducação voltada à resultados, abrangendo desde níveis estratégicos à operacionais da empresa. Formados na sua maioria em engenharia, tecnologia ou administração de empresas, nossos colaboradores fazem parte de um grupo seleto de instrutores internacionais, treinados diretamente pela JIPM³, órgão criador e detentor da patente metodológica TPM.

2.2. Organograma da Empresa

2.3. Formas de atuação da Empresa

A Ômega Consulting, como empresa prestadora de serviço na área de consultoria, atua nas seguintes frentes:

2.4. Referências permanentes

Negócio: Empresa que oferece soluções para a maximização de ativos empresariais valorizando o capital investido do cliente, e adequações a normas de padronização e gestão avançada.

Como consultoria manteremos negócio com empresas que após nosso diagnóstico prévio se comprometam a quebrar paradigmas e almejem o sucesso da implementação das ferramentas de gestão avançada.

Visão: Sermos uma empresa líder de mercado brasileiro e latino americano no segmento para otimização de ativos empresariais e adequações a normas de padronização.

Missão: Oferecer capacitação para o capital humano através da mudança de cultura de empresas, focando em resultados.

3. Produto (Serviços)

A Ômega Consulting oferece prestação de serviços de consultoria em soluções para Otimização de Ativo Empresarial e também Sistemas de Gestão de Qualidade utilizando o mesmo capital humano já existente nas plantas e também sem a aquisição de novas tecnologias em equipamentos.

 Otimização de Ativo Empresarial através da metodologia

TPM – TOTAL PRODUCTIVE MAINTENANCE

 Padronização dos Sistemas de Gestão da Qualidade através da norma

ISO9001

3.1. TPM – pode ser visualizado pelas ilustrações abaixo.

a) Eliminação de perdas:

Nesta metodologia são atacadas as perdas de uma forma ordenada com visão em resultados do negócio. As análises são feitas através das condições de entradas para o processo de algum produto ou serviço. As perdas possíveis existentes são subdivididas (como forma de orientação) através do PQCDSM e com foco no cliente.

Exemplos de resultados do PQCDSM

b) Abordagem do TPM

O TPM é uma ferramenta capaz de ser aplicada a qualquer tipo de empresa (Indústria, Serviços e Informações).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com