TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento economico

Por:   •  3/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

1-Qual o objetivo que se tem para este 1º ano?

R: Um projeto politico pedagógico que mostra que a escola está organizando, um olhar renovador que possa atender as suas realidades, com ambientes adequados a cada criança. Os espaços que lhe oferecem movimento e liberdade onde ela possa desenvolver socialização uns com os outros e com o mundo ao seu redor, estes espaços tem fundamental importância na vida da criança.

Eles devem desafia-las no cognitivo, social e motor, onde ela aprende a controlar seu corpo. Um ambiente que estimula a criança, o brincar deve ser oferecido à criança independentemente a classe social, pois através do brincar ela desenvolve novas habilidades. Explorando os espaços oferecidos a ela sua autonomia se constrói, sabemos das dificuldades de se conquistar o que já foi conquistado, as lutas e os esforços de muitos educadores.

2- qual é o sujeito infantil que agora estará no ensino fundamental?

R: As crianças de seis anos, foi mobilizado a comunidade escolar para a formação de um novo projeto, isso não significa acelerar o processo de alfabetização e sim assegurar que elas tenham uma proposta que garantam o seu desenvolvimento em todos os seus aspectos. Foram feitos vários questionamentos a esse respeito, crianças de seis anos são sujeito histórico, social que convive e produz cultura.

Neste momento de mudanças deve ser ter um novo olhar, e uma reorganização de um trabalho voltado para elas, respeitando tudo que elas estão envolvidas, que este projeto não esteja visando verba do governo e sim ver a criança e suas necessidade e direitos a educação, tendo cuidado de mante- lá protegidas e seguras no novo ambiente escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com