TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento econômico na China

Resenha: Desenvolvimento econômico na China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento econômico na china

O setor imobiliário da China é onde mais se perpetua a corrupção. Entre 2006 e 2009, foram investigados 16.830 casos de suborno em imobiliárias. O setor imobiliário da China é onde mais se perpetua a corrupção.

As relações de trabalho na China, a partir de pesquisa exploratória com jovens trabalhadoras em Pequim sobre suas condições de vida e trabalho. Elas ganham um salário que tem um poder de compra maior do que suas colegas brasileiras, pois os custos com transporte, moradia e alimentação são de quatro a seis vezes mais baratas que no Brasil. O campo chinês, tido pelo senso comum como uma massa algo uniforme de miseráveis, também é muito mais complexo do que isto. Em vários aspectos, a realidade chinesa é paradoxal, contraditória, desafiando nosso olhar ocidental.

Existem três tipos de empresas que organizações estrangeiras podem abrir na China: entidade de controle total estrangeiro; joint venture e escritório de representação. Quanto à natureza do empreendimento, há diversos tipos de categorias, entre as quais empresas de serviço, empresas industriais, sedes regionais, centros de compra, centros de pesquisa e desenvolvimento, empresas de investimento/holding e empreendimento comercial de investimento estrangeiro (FICE). Em qualquer dos casos, tudo tem de funcionar segundo a legislação da China. A legislação chinesa é considerada tão boa quanto as de outros países, mas há complexidades que exigem uma coordenação entre os advogados instalados na China e os do país de origem dos investidores. Há unanimidade entre os consultores sobre as vantagens de se abrir uma empresa de capital 100% estrangeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com