TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina Financeira

Resenha: Disciplina Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Resenha  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

A DISCIPLINA FINANCEIRA

Texto: Pv 12.1

"Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido".

DISCIPLINA - instrução - treinamento - sistema de vida.

Falta de Domínio Próprio = dominar os impulsos.

A Prática Da Disciplina Na Área Financeira - A desorganização financeira, sempre provoca uma desorganização espiritual !

Murmuramos e nos queixamos a respeito do que não temos: "Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as cousas que tendes" ( Hb13.5 ).

Jesus acrescentou uma advertência: "Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui" ( Lc 12.15 ).

Oração e trabalho = Caminho da prosperidade.

Disciplina é indispensável

Ser bem sucedido nas práticas financeiras é uma atitude, uma decisão. Tal mudança passa pela insistência em buscar uma vida com disciplina. Sem drama, não se trata de nada radical ou que não lhe traga prazer. A idéia é justamente ao contrário: um controle razoável fará com que você tenha consciência de onde pode realmente ir, de forma mais inteligente.

Disciplina é uma arma fantástica e um instrumento amplo para encontrar o sucesso. A regra básica continua a mesma: não gastar mais do que ganha. Para colocar em prática essa regra, opte pelo controle efetivo, pelo orçamento financeiro. Quando confiamos apenas em nossa cabeça, sabotamos nosso futuro e nos colocamos à mercê do acaso e, logo em seguida, das dívidas.

Controle é fundamental

Se você tem facilidade com planilhas, faça seu controle da forma mais organizada possível. Lembre que a idéia é prever os gastos e não apenas anotá-los. Direcione suas fichas para que os gastos sejam planejados, aponte os gastos fixos também dos meses seguintes e faça previsões de receita e despesa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com