TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECONOMIA II: POLITICAS MACROECONOMIA, CORONA VÍRUS E PETRÓLEO

Por:   •  21/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

        INSTITUTO FEDERAL DO ACRE- IFAC

TÉCNICO SUBSEQUENTE EM ADMINISTRAÇÃO

PATRÍCIA PEREIRA LIMA

ECONOMIA II: POLITICAS MACROECONOMIA, CORONA VÍRUS E PETRÓLEO

SENA MADUREIRA / ACRE

2020


PATRÍCIA PEREIRA LIMA

ECONOMIA II:  POLITICAS MACROECONOMIA, CORONA VÍRUS E PETRÓLEO

Políticas Macroeconômicas, Impacto Corona Vírus e Petróleo para a nota parcial da disciplina de Economia II ministrada pelo docente: Richarles de Araújo.

                                            SENA MADUREIRA / ACRE

                                                          2020

Políticas Macroeconômicas, Corona Vírus e Petróleo.

    Quando se fala em macroeconomia estamos relacionando a economia no seu sentido mais amplo. Tendo em vista que a economia interna tem como objetivo resolver os problemas econômicos do país, como por exemplo a questão do emprego e desemprego o nível dos preços dos produtos, as taxas de juros e a renda. A visão macroeconômica visa esses mesmos objetivos só que no plano muito maior do que simplesmente uma economia local, abrangendo toda a economia mundial. Tendo por finalidade o crescimento econômico e as soluções para os problemas que envolvem a economia.

     Tendo em vista a visão macroeconômica da economia, podemos citar várias crises que o nosso países tem enfrentado já em relação a economia mundial, com ações menores e maiores para regular a economia, um exemplo disso é a diminuição do governo com redução dos ministérios que passou de 29 para 22, como também a crise do petróleo que envolve um problema mundial e também o Corona vírus que tem preocupado o mundo todo e influenciado a economia mundial.

    A política econômica mundial dos últimos dias tem enfrentado um problema em relação a saúde mundial de um vírus (Corona Vírus) que tem se espalhado por todo o mundo afetando tanto as pessoas como a economia mundial e Guerra do Petróleo entre a Rússia e a Arábia Saudita. Paradoxalmente, era Riad que defendia, reduzir a produção do petróleo bruto para tentar sustentar os preços que já haviam caído 20% e que ameaçavam seguir dessa forma ante a diminuição da demanda por causa dos efeitos do corona vírus sobre a economia global. O governo estuda conceder novos incentivos fiscais e monetários para prestadores de serviços, pequenas empresas e outros setores de mão de obra intensiva pra estabilizar o nível de emprego no país.

     A cotação dos principais produtos exportados pelo Brasil despencou após o aparecimento do surto de corona vírus na China, o principal comprador das commodities nacionais. Desde a segunda quinzena de janeiro (quando o corona vírus começou a ter efeito nos mercados globais), o preço da soja em grão caiu 5,13%, o do petróleo recuou 15,5% e o minério de ferro teve retração de 14,3%. Consultores da área de mineração, por exemplo, ainda não veem a necessidade de mudança de estratégia por parte das empresas. Até porque, afirmam, não haveria muito o que fazer, uma vez que a China compra hoje 64% de todo o minério de ferro produzido no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com