TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECONOMIA plano de negócios

Tese: ECONOMIA plano de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Tese  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

PASSOS

Passo 1 ( Equipe)

Através de um plano de negócios, analisamos algumas possibilidades de implantação de ramos de negócios.

Os pontos a serem analisados estão relacionados a obtenção do maior numero de informações possíveis do ramo de negócios que viabilizem a implantação neste setor. Entre eles podemos apontar alguns pontos essenciais para analise completa de viabilidade.

1. Criação de um plano de negócios com o maior número de informações possíveis sobre a atividade e o ramo de negócio que se pretende, antes da realização de qualquer tipo de investimento de capital.

2. É necessário também verificar a viabilidade de acordo com o investimento, localização e retorno financeiro. Onde o cliente e neste caso o turista é fator fundamental para a sobrevivência de uma empresa, definindo cliente e/ou público alvo, tal como definição clara e objetiva dos produtos e serviços oferecidos ao público escolhido, evitando custos desnecessários.

Dentre eles chegamos a algumas conclusões que nos fizeram optar pelo ramo de serviços, mais especificamente no Setor de Turismo nas Cidades de Aparecida do Norte , Campos do Jordão e São Luiz do Paraitinga. Essas três cidades foram então escolhidas, pois nela encontramos uma outra forma de turismo no Estado de São Paulo onde não se restringe ao segmento de turismo de negócios. Estas cidades abrangem o segmento de turismo cultural, religioso, e históricos.

Por tal diversidade e grandeza de opções nestas diferentes áreas a união do setor de turismo de negócios torna-se inevitável junto aos negócios de lazer, cultura, natureza e religião.

Passo 2 ( Aluno)

Após a pesquisa para implantação do plano de negócios através da analise do ramo de negócios podemos obter algumas informações características do mercado relacionadas ao quanto se consome nesta região tal como poder de compra, comportamento dos consumidores em relação aos serviços oferecidos e a influencia direta da economia local sobre o Turismo Cultura, Religioso e Histórico das cidades.

O Turismo nessa Região de Aparecida, Campos do Jordão e São Luiz vem para ajudar a estabilização da economia local, com a criação empregos nas atividades direta e indiretamente ligadas às atividades citadas. Através do comércio de mercadorias, serviços auxiliares, entre outras, além de abrir oportunidades de negócios diretos, como restaurantes e comércios.

Além disso, promove maior integração entre as cidades da região e, contribui para a melhoria da qualidade de vida da população local.

As atividades turísticas constituem-se da oferta de serviços, equipamentos e produtos de :

a) hospedagem

b) alimentação

c) recepção à visitação em pontos turísticos

d) recreação, entretenimento e atividades pedagógicas

e) e demais atividades que complementam a função do turismo na região que constituem motivo da visitação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com