TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMBASEAMENTO TEÓRICO OS PROBLEMAS DA SITUAÇÃO

Tese: EMBASEAMENTO TEÓRICO OS PROBLEMAS DA SITUAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Tese  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

1-EMBASAMENTO TEÓRICO DA SITUAÇÃO-PROBLEMA

• Qual a importância de se diagnosticar as demandas educacionais por parte das organizações?

É importante para socializar o conhecimento e propiciar o aprendizado contínuo, no sentido de que todos tenham as competências necessárias para a realização dos objetivos organizacionais. Os programas de educação continuada devem desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes, necessários para o desenvolvimento da organização e do indivíduo, uma vez que possibilita, mediante uma avaliação contínua, aperfeiçoar e criar novas competências individuais em um círculo virtuoso. É nesse movimento contínuo que se criam condições para alinhar as competências às estratégias organizacionais, envolvendo pessoas, processos, cultura e tecnologia da informação.

• Como a gestão do conhecimento pode impactar positivamente os resultados de uma organização?

O conhecimento passa a ser ativo da empresa, portanto motivar, recompensar e reter as pessoas que têm conhecimento é um foco das empresas bem sucedidas, um dos principais benefícios, além de outros, é o melhor aproveitamento do conhecimento já existente na empresa. É como se o próprio valor da empresa se tornasse maior a cada momento, em cada ação bem sucedida de pessoas comprometidas. Agregando valores as pessoas e à empresa, todos participantes ativos ou receptivos serão beneficiados pela estratégia; a premiação, como forma de reconhecimento; e a comunicação clara, atingindo todos os níveis afetados. É um valioso recurso estratégico para a vida das pessoas e das empresas, que a médio e longo prazo colherá frutos.

• Porque as organizações precisam de um plano de cargos, salários e benefícios?

Para permitir que classifique seus colaboradores de acordo com seus talentos, suas aptidões, e que adote uma política de remuneração adequada conforme a função desempenhada por cada um deles. O plano de cargos e salários, tem como objetivo deixar transparente para o colaborador as regras de ascensão e política salarial da empresa. É de fundamental importância que os dirigentes e gerentes apoiem a ideia. É impossível que qualquer tipo de projeto dê certo sem o apoio dos líderes da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com