TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia - Oferta e Demanda

Por:   •  11/6/2018  •  Artigo  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade avaliativa 1 - Economia

Apresente seu texto ( Oferta e DEmanda )

Sr. Antônio vende cachorro quente na praça central da cidade. O mercado de venda de cachorro quente está prestes a sofrer uma grande mudança, pois uma indústria de pesquisa desenvolveu um novo tipo de salsicha, capaz de reduzir o preço desse produto pela metade. Salsichas de mais qualidade são feitas de carne de primeira, sem produtos químicos. Isso inclui, por exemplo, salsichas kosher e todas as salsichas de carne vermelha feitas sem enchimentos e sem cores ou sabores artificiais. Enquanto isso, salsichas mais baratas recebem produtos químicos, gorduras e espessantes (Disponível em: http://gizmodo.uol.com.br/como-e-feita-a-salsicha.

Acesso em 07 jan. 2017).

Sendo assim, o Sr. Antônio passará a oferecer o cachorro quente com salsichas mais baratas.

Considerando o mercado de venda de cachorro quente, analise o comportamento da oferta e da demanda desse produto após o uso da salsicha mais barata.

Para realizar esta Tarefa não deixe de ler as unidades de aprendizagem estudadas do Material Didático (unidades 1, 2, 3, 4, 5 e 6) e se possível pesquise em livros ou na Web.

Redija um texto com um máximo de uma página.

Você deve apresentar as teorias da lei da oferta e lei da demanda, em seguida comente quais são características dessas duas abordagens integrando com o exemplo citado no enunciado.

OFERTA E DEMANDA

Para melhor compreendermos esse conceito de oferta e demanda, devemos primeiramente entender o que significa cada um desses termos :

Oferta é a quantidade de um produto ou serviço disponível para compra.

Quando o preço de um bem ou serviço sobe, a quantidade ofertada aumenta, pois passa a ser mais lucrativo, e quando o preço cai a oferta acompanha essa queda. Algumas variáveis pode afetar o comportamento da oferta de bens e serviços, tais como : Preços dos insumos, tecnologia, número de vendedores ofertando o mesmo produto, expectativa de futuro.

Demanda significa a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido em um mercado. Alguns fatores podem afetar diretamente a demanda como : a renda dos consumidores, o preço do produto, gostos e preferências, expectativas de futuro e fatores climáticos.

.A quantidade demandada diminui quando o preço aumenta e aumenta quando o preço diminui. Essa relação entre preço e quantidade demandada é chamada de lei da demanda.

A lei da oferta e da demanda são as forças que fazem a economia de mercado funcionar, determinando a quantidade a ser produzida de cada bem ou serviço, e o preço que será praticado.

O preço de um bem ou serviço é estipulado levando-se em consideração a relação entre a procura e a necessidade, o tempo gasto na produção e os custo gerados na produção do mesmo. Importante salientar que os principais fatores que influenciam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com