TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia do Brasil

Tese: Economia do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Tese  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

SOCIOLOGIA

1ª) Pesquise em um site de livre escolha 4 imagens que apresentam identidades sociais diferentes em um mesmo período histórico.

BRASIL

economia do Brasil tem um mercado livre e exportador. A economia brasileira é uma das que mais tem crescido no mundo.

Cultura: A cultura brasileira é uma síntese da influência dos vários povos e etnias que formaram o povo brasileiro. Não existe uma cultura brasileira perfeitamente homogênea, e sim um mosaico de diferentes vertentes culturais que formam, juntas, a cultura do Brasil.

Religião:

Religião Porcentagem

Catolicismo romano

73,8%

Protestantismo

15,4%

Sem religião

7,4%

Espiritismo

1,3%

Outros cristãos

1,2%

Outras 0,9%

Política: O Brasil é uma república federal presidencialista, de regime democrático-representativo.

JAPÃO

Japão é sinônimo de desenvolvimento tecnológico.

Cultura: A cultura do Japão evoluiu enormemente com o tempo, da cultura do país original Jomon para sua cultura híbrida contemporânea, que combina influências da Ásia,Europa e América do Norte.

Política: O Japão tem um sistema político democrático. O Estado japonês é atualmente é uma monarquia constitucional com um regime parlamentar democrático.

Religião: A religião no Japão é influenciada pelo Xintoísmo (51,3%), o Budismo (38,3%), e outras (10,2%).

INDIA

Cultura: A cultura da Índia tem sido formada por sua longa história milenar, geografia única, demografia diversa, absorção de costumes, tradições e ideias de regiões vizinhas. Também, a preservação de heranças antigas, formadas durante a civilização do Vale do Indo e evoluídas durante a civilização védica, a ascensão e a queda do budismo, a era de ouro, as conquistas muçulmanas e a colonização européia,uma das suas culturas eram os tecidos coloridos e cheios de vida.

Política: A República da Índia é uma democracia parlamentar centrada no federalismo. O Presidente é o chefe de Estado e detém poderes de reserva, enquanto o Primeiro-ministro é o chefe de governo. A Índia é considerada a maior democracia do planeta desde seu longo processo de independência, durante o qual se destacaram pessoas como Mahatma Gandhi.

Religião: As religiões da Índia, também chamadas de religiões dármicas, são o conjunto das tradições religiosas correlatas que se originaram no subcontinente indiano,[1] nomeadamente o hinduísmo, o jainismo, o budismo e o sikhismo, inclusive os seus derivados e várias outras tradições a elas relacionadas.

CHINA

A china tem evoluído cada vez mais

Cultura: Na cultura chinesa os valores tradicionais são derivados da versão ortodoxa do confucionismo, que era ensinado nas escolas e fazia até parte dos exames da administração pública imperial.

Política: A constituição da República Popular da China data de 1982. O Estado chinês é uma democracia popular de partido único(Partido Comunista da China).O Parlamento chinês é unicameral, Assembléia Popular da China.

Religião:

Religião %

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com