TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia financeira Londres

Resenha: Economia financeira Londres. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Centros Financeiros Economia de Londres

O Reino Unido possui a sexta maior economia nacional do mundo, e a terceira da Europa. Ele é formado em ordem decrescente de tamanho pelas economias da Inglaterra, Escócia, Pais de Gales e Irlanda do Norte.

A cidade de Londres têm a população residente de oito mil e seiscentas pessoas (jun/2014). Mas mais de trezentas mil pessoas se deslocam para ir trabalhar lá, principalmente no setor de serviços financeiros.

Londres é o maior centro financeiro do mundo é fundamental para a economia do Reino Unido, sendo responsável por 20% do PIB britânico. Antigamente a economia era baseada na indústria, já hoje ela se destaca na área de finanças onde estão a sede de dois maiores bancos do mundo HSBC e Barclays. No turismo por ser considerada a maior cidade visitada por estrangeiros do mundo. Possui uma mídia forte com repercuçao no mundo todo, a BBC. A área de prestação de serviços na cidade é muito grande, seis dos maiores escritórios de advocacia do mundo estão localizados em Londres. Sedes de multinacionais, firmas reconhecidas de consultoria, empresas de gerenciamento todas são muito importantes para o desenvolvimento da cidade. Londres também não perde nos transportes onde são muito eficientes fazendo com que a cidade fique bem acessível.

Sendo a quinta cidade com maior economia do mundo, depois de Tokyo, New York, Los Angeles e Seoul. A economia de Londres é do tamanho da economia da Suécia e Iran.

É estimado que a longo dos anos até 2025 que 80% das novas vagas de trabalho geradas serão no setor de negócios e financeiros.

Fontes: https://openknowledge.worldbank.org/discover?field=country&filtertype=country&filter_relational_operator=equals&filter=United+Kingdom

http://en.wikipedia.org/wiki/Economy_of_London

http://en.wikipedia.org/wiki/City_of_London

http://en.wikipedia.org/wiki/Economy_of_the_United_Kingdom

http://www.cityoflondon.gov.uk/business/economic-research-and-information/research-publications/Documents/research-2012/Londons_finances_and_revenues_OnlineVersion.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com