TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Edifícios comerciais

Tese: Edifícios comerciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Tese  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

Os edifícios comerciais tem tido sistemas de fios e cabos que atendem às necessidades de energia elétrica, telefonia e rede de dados de seus usuários. Outros sistemas de cabos são empregados nos edifícios comerciais para controle de temperatura do ambiente (climatização: ar-condicionado), iluminação normal e de emergência, além de sensores de fumaça para sistemas de proteção contra incêndio e sistemas de alarmes e sinalização diversos, entre outros.

Os edifícios de hoje devem oferecer infraestrutura de sistemas de cabos e fios com as facilidades de interconexão dentro do edifício e entre edifícios em um mesmo campus, por exemplo, para melhor e mais eficiente gerenciamento dos processos de automação predial e distribuição de infraestruturas de telecomunicações internas e externas, incluindo a distribuição de voz, dados e imagem.

3) Esquematize o subsistema de distribuição horizontal.

o cabeamento horizontal deve ser instalado na topologia estrela, conforme representa a Figura 2.2b. Essa topologia é caracterizada pela necessidade d eum segmento de cabo exclusivo interligando cada porta do distribuidor de piso e uma unica otmada de telecomuncações da area de trabalho atendida por esse elemento.

4) Quais são os dois métodos de conectividade permitidos por normas aplicáveis para a conexão de equipamentos ativos a ambos os subsistemas de cabeamento horizontal e de backbone?

5) Descreva os limites mínimo e máximo definidos por normas no subsistema de cabeamento horizontal. considere a técnica de cabeamento em edifícios abertos.

6) Quais são as duas técnicas de conectividade adotadas no cabeamento de edifícios abertos?

7) Esquematize a distribuição de backbone. quais são os tipos de backbone comumente encontrados em edifícios ou grupos de edifícios comerciais?

8) Cite os meios físicos aceitos no subsistema de backbone de edifícios comerciais.

quais são seus limites em distâncias?

9) O que é largura de banda modal e a que tipo meio físico está associada?

10) Qual é a principal diferença entre uma sala de equipamentos (er) e uma sala de telecomunicações (tr)?

11) Quais são as normas mais usadas como referência para o projeto e instalação de um sistema de cabeamento estruturado em edifícios comerciais?

12) Onde está localizado o distribuidor de campus em um edifício comercial e qual sua principal função?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com