TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo serviços diferenciados com qualidade

Projeto de pesquisa: Empreendedorismo serviços diferenciados com qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.166 Palavras (17 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 17

RESUMO EXECUTIVO

2.1 Projeto do Plano

A empresa é uma empresa que vai atender no segmento serviços, na área de manutenção de computadores

O objetivo da empresa é oferecer um serviço de forma diferenciada com qualidade de forma cômoda para o cliente

A ITECH estará localizada no centro de Lauro de Freitas e ira atender a população da cidade onde esta instalada e cidades vizinhas.

O diferencial vira na forma de pagamento que será mensal, modo de atendimento que poderá ser a distancia e presencial e o maisimportante o custo para cliente será mais barato do que muitas empresas do ramo cobra e esse custo se torna mais barato por causa do pagamento mensal em troca de serviços que cliente poderá solicitar quando quiser e o cliente terá direito a serviços de acordo com o plano contratado.

2.2 Os responsáveis e suas competências.

Diretor(a) (Rafael Oliveira) : O diretor estará responsável pela parte de supervisionar os outros setores e auxiliar esses setores principalmente quando estiverem com problemas e também estará responsável pela expansão da empresa e negociando com os fornecedores e da área financeira.

Gerente de marketing e vendas (Elisangela e Jaqueline): As gerentes de marketing e vendas estará responsável pela captação de novos clientes criando idéias para a publicidade do serviço que a empresa ira oferecer, promoções e supervisão dos colaboradores que estarão vendendo o serviço.

Gestor(a) de Recursos Humanos (Poliana) : Este profissional estará responsável pela captação de novos colaboradores e o treinamento deles, na administração da folha de pagamento dos funcionários e na criação de projetos que possa estimular e conscientizar os colaboradores da empresa.

Gerente operacional (Renato): O gerente operacional estará responsável pelo serviço de assistência técnica que iremos comercializar, este supervisor ira orientar e supervisionar os técnicos que faz o trabalho interno e externo.

2.3 Mercado Potencial

No segmento em que a empresa vai atuar e principalmente na posição geográfica em que ela ira esta instalada terá vantagens para o serviço permanecer, pois a população cada vez mais esta obtendo o computador e junto a isso tendo problemas com a manutenção do equipamento, pois o custo para esta manutenção é cão já que os profissionais na maioria são autônomos e desonestos e cobram um valor muito auto para e a empresa ira oferecer o mesmo serviço mais de forma legal e cômoda e barata já que a maioria ganha em torno de um a três salários mínimos e possui família grande.

2.4 Produto

O produto da empresa será a prestação de serviços de manutenção de computadores de forma ágil e eficiente que terá oferecera duas manutenções, a manutenção a distancia em que técnico da empresa poderá resolver o problema do cliente via internet ou manutenção presencial que será quando houver necessidade ou exigência do cliente para fazer os procedimentos de manutenção na própria casa dele.

3. DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

3.1 Missões da Empresa

A missão da empresa é oferecer um serviço com comodidade para o cliente com qualidade e custos baixos.

•Consumidores: Seus consumidores serão pessoas físicas ou jurídicas que obtenha um computador para que possamos oferecer o serviço de manutenção.

• Concorrentes diretos: os concorrentes diretos serão os lan houses que oferece este de serviço.

• Vantagens competitivas: O diferencial será a comodidade, pois o cliente não vai precisar sair de casa ou da empresa para resolver o problema e a forma de pagamento será mensal, pois iremos oferecer os serviços em pacotes de planos em que o cliente ira contratar por um preço bem acessível.

3.2 Visão e objetivos da empresa

• A missão da empresa é inovar a forma de como cobrar os serviços de manutenção de computador e atuar na área de capacitação de jovens em busca do primeiro emprego, e assim fazendo com que daqui a 4 a 10 anos a empresa possa ser referencia no segmento e com varias filiais no estado começar a participar de licitações e parcerias com fabricantes de computadores e já estudando em abrir ou em outros estados do pais levando a imagem da empresa como amiga do trabalhador para os futuros clientes.

3.3 Organograma

3.4 Parcerias

A empresa já começa com prestação de serviços de manutenção para dois clientes:

Supermercado Belo Preço localizado no bairro de Itinga na cidade de Lauro de Freitas e empresa de viação chamada Costa Verde que atua nas cidades de Lauro de Freitas e Salvador com sede no centro de Lauro de Freitas.

4 PLANOS DE PRODUTOS E SERVIÇOS

O serviço a ser oferecido é o de manutenção de computadores que tem como características a solução de problemas de TI no caso de problemas ou manutenção de para que não haja problemas nos computadores tanto na parte física como na parte virtual que são os softwares e redes que tramitam informações internas dentro de uma empresa ou se for a uma casa em que cuidaremos tanto do físico como virtual para o uso proveitoso por parte do usuário.

5 PLANO DE MARKETING

Através deste plano de marketing será possível analisar as características do publico alvo e adaptar o produto para uma boa comercialização.

5.1 Concorrência

Através de pesquisas sobre atendimento,preço,serviços prestados iremos controlar o números de clientes observando,o fluxo de pessoas sempre, quando houver uma demanda grande de clientes teremos certeza que nossa empresa vai bem,mesmo que não seja por preço mais baixo e sim por qualidade, mas iremos trabalhar em cima de um valor acessível com grande qualidade. A Itech vai conseguir grande destaque sobre a concorrência pois estamos investindo em inovação,prestar serviços que eles não prestam e em tempo Record.

5.2 Fatores Internos

Profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.4 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com