TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa: Café Dias Ind

Tese: Empresa: Café Dias Ind. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Tese  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 4

A empresa:

Café Dias Ind. Foi fundada em Novembro 1946, na rua São Bento nº 78, na cidade de Santos – SP, pelo Sr. José Maria Dias. No ano de 1961 a sede foi transferida para as novas instalações em prédio próprio na av. Visconde de São Leopoldo, 468 bairro do Valongo- Santos, onde se encontra até hoje. Em 1970 o Sr. Waldomiro Dias à frente de Café Dias, associa-se com outros torrefadores para a criação da Casa de Café, no Porto de Santos, destinada a comercialização do café torrado e moído para passageiros e tripulantes de navios de bandeiras e estrangeira que ali aportavam. Durante vários e vários anos aconteceram entradas e saídas de sócios, e o Sr. José Maria Dias Neto, sozinho que compõem a diretoria atual. Atualmente a empresa está associada a diversos órgãos da iniciativa privada, onde é representada diretamente no conselho da Associação Brasileira da Indústria do Café. É associada a ABJC e, nesta, ao programa de auto fiscalização, que regula o selo de pureza. É associada ao sindicato da indústria do café no estado de São Paulo- É associada à Associação Comercial de Santos Departamento de Torrefadores de Café.

Estrutura Organizacional:

Na empresa cada funcionário sabe bem sua função, as tarefas são bem dividas. Procuram fazer reuniões em datas comemorativas para ter um bom convívio entre todos. Sabem organizar as responsabilidades e impor nível de autoridade.

O que deve melhorar na estrutura organizacional: Os funcionários deveriam ser mais motivados, e ter mais entrosamentos uns com os outros e principalmente com os seus superiores, e melhor muito a comunicação interna,

Função finanças:

A empresa não tem muita organização nessa área, terceirizam a maior parte da contabilidade da empresa, e não tem muito controle disso. Tentam investir sempre em um produto que eles sabem que vão gerar lucros, de acordo com o que os seus clientes pedem ou precisam. Procuram atualizar a tecnologia, e manter a organização para alcançar seus objetivos.

Função Operações:

A empresa possui 5 máquinas com função em torrar, moer e empacotar o café.

Cada funcionário tem a sua função em cada máquina, temos operadores para a máquina de empacotamento, operadores para as máquinas que torram o café, e os operadores para as máquinas que tem o papel de moer o café.

As máquinas e os funcionários dessa operação têm o papel de colocar em prática tudo aquilo que foi planejado, buscando ter rapidez,facilidade e qualidade para entregar as encomendas no tempo certo, ganhando a confiança de cada cliente, e no aspecto interno eles conseguem ter um menor desperdício de tempo, mais estabilidade e eficiência. Procuram arrumar o local onde se encontram para tornar mais fácil a busca para os materiais, e passam a ter o trabalho feito com rapidez, reduzindo o estoque e tornando mais rápida a tomada de decisão. Estão apitos a mudar, introduzir um novo produto, sempre inovando a produção tendo uma boa flexibilidade.

Função marketing:

Na função marketing a empresa procura estar por dentro de tudo o que acontece

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com