TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa pesquisada foi Comercial Magazine LTDA , que tem como nome fantasia Sapato’s

Artigo: Empresa pesquisada foi Comercial Magazine LTDA , que tem como nome fantasia Sapato’s. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Artigo  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Sapato’s, uma loja de calçados com objetivo de satisfazer os clientes não apenas através de seus preços e qualidade dos produtos, mas também preocupando-se com a garantia, fidelidade, satisfação, credibilidade, variedade, e benefícios, para garantir a imagem da empresa, afim de conquistar e manter o público alvo satisfeito.

Este trabalho de pesquisa teve como objetivo o aprofundamento de conhecimentos nas diversas áreas que compõe uma empresa e seu funcionamento.

Por meio de entrevista realizada pelos participantes a gerência de uma loja de comércio varejista de calçados, tentamos retirar e absorver o máximo de informações possíveis, encontrando algumas situações que nos restringiram pelo sigilo da empresa.

Contudo, com o trato e bom aproveitamento dessas informações tentamos mostrar de forma clara o que nos foi proposto, que era fazer um diagnóstico organizacional e o que está nele contido.

Abaixo destacam-se os pontos primordias de nossa entrevista:

 Identificar sua organização;

 Modo de gestão;

 De que forma funciona a ética na empresa;

 Seu sistema de informação

1. Estrutura da empresa

É a forma pela qual as atividades desenvolvidas por uma organização são divididas, organizadas e coordenadas. Num enfoque amplo inclui a descrição dos aspectos físicos, humanos, financeiros, jurídicos, administrativos e econômicos. Não existe uma estrutura organizacional acabada e nem perfeita, existe uma estrutura organizacional que se adapte adequadamente às mudanças.

1.1. Dados da empresa pesquisada

 Nome da Empresa: Comercial Magazine Sapatos LTDA

 Nome Fantasia: Sapato’s

 Ramos de Atividades: Varejista de Calçados

 Porte da Empresa: Médio

 Função administrativa da empresa: vendas

2. Modo de gestão

A gestão empresarial é orientada através de uma política de valores, capaz de planejar, alocar e gerir recursos, ações, iniciativas, princípios, valores e estratégias, afim de viabilizar o alcance dos objetivos propostos por uma organização (empresa), ela formata a sua estrutura hierárquica, o organograma de cargos e funções, o processo disciplinar e os incentivos, as principais interfaces operacionais internas e externas, a estratégia comercial e de marketing, a logística, e o desenvolvimento de parceiros.

2.1. Historico da empresa

Empresa pesquisada foi Comercial Magazine LTDA , que tem como nome fantasia Sapato’s, é uma empresa do ramo varejista de calçados, fundada em 1992 na cidade de Garanhuns (PE), depois em Caruaru e logo em seguida tendo sua implantação em Maceió - Al, atualmente com quatro filiais em Alagoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com