TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia WM INFO Мarilia Ltda

Pesquisas Acadêmicas: Estratégia WM INFO Мarilia Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.542 Palavras (7 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

• IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

A empresa empresa WM INFO MARILIA LTDA ME foi fundada em 2010, especializada no ramo de acessórios e manutenção em informática, hoje a empresa esta estrutura contando não so com uma loja fisica bem como com uma loja virtual.

Credenciados pela tradição e qualidade de seus produtos e serviço, a wm info inicialmente foi fundada no mei (micro empresário individual) fundada na época pelo gestor proprietário Marcio De Souza Soares, a empresa então se chamava WM MULTILOJA, começou tímida mas com o passar dos anos a empresa foi ganhando corpo e conquistando espaços e em menos de 1 ano de sua abertura a empresa teve de se desenquadrar do mei( micro empreendedor individual) devido o aumento das vendas e faturamento . em agosto de 2011 a empresa se desenquadra do mei e passa ser ME, contando agora com um novo socio o gestor Wellington de Souza. A empresa estava cada vez mais solida mas em agosto de 2012 a empresa passa por uma mudança desta vez pelo falecimento do sócio Wellington de Souza, a uma alteração no cadastro passando a ser sócios Bento de Souza e Rita Maraci de Souza que receberam metade da herança de Wellington de Souza .

Hoje a empresa conta com 5 colaboradores que mantenhem o padrão de qualidade e responsabilidade de seus clientes.

• ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

A estratégia da empresa consiste no conjunto de ações elaboradas para que melhorem os serviços e produtos oferecidos, porém há uma grande necessidade de uma implantação de um novo sistema, uma nova forma de se trabalhar, é necessária uma gestão do conhecimento, para que assim a empresa possa aproveitar mais as informações, os dados que seus colaboradores constantemente passam a ela, mas que infelizmente não são aproveitados, informações como situação do mercado, informações de clientes potenciais da região, que afetam no faturamento.

Essas informações transformadas em ações prévias, ou seja, tomadas antes de perderem a negociação e até mesmo o cliente, contribui para que ela seja mais competitiva no mercado, pois será um diferencial proporcionar aos seus clientes um atendimento especializado, de acordo com o seu porte e sua necessidade, assim como o preço que o cliente está disposto a pagar para facilitar até mesmo a negociação.

Diante das informações levantadas pelos colaboradores, pode se perceber também uma carência de informação e/ou instrução do produto, um meio de informação rápida e prática, por isso a necessidade de se acrescentar no site da empresa um informativo que seja capaz de tirar essas dúvidas dos clientes, como por exemplo, dúvidas de como usar o anti- virus que são as mais recorrentes perguntas, devido ao grande acesso na internet.

• OBJETIVOS DA PROPOSTA

Está proposta de estratégia tem como intuito potencializar a inovação, melhorar os serviços prestados e melhorar o relacionamento com os clientes, o que ajudará a empresa a alavancar seus resultados financeiros, assim como torna-la mais competitiva diante de seus concorrentes, sem a necessidade de grandes investimentos, pois as informações são coletadas diariamente pelos vendedores e gerentes.

Para que essa estratégia seja implantada, é necessário apenas um treinamento para os líderes, de forma que possam aprender como utilizar essas informações importantes e depois um treinamento para os liderados para que também saibam lidar e filtrar essas informações, com isso a empresa conseguira oferecer mais qualidade e segurança no seu atendimento, gerando um melhor desempenho dos seus produtos e serviços prestados, garantindo a satisfação de seus clientes, parceiros e colaboradores.

Há também uma necessidade nessa proposta de uma “reciclagem” constante, ou seja, por se tratar de gestão de conhecimento deve ser atualizado, aperfeiçoado com treinamentos constantes e recompensas para os colaboradores que levantarem novas propostas, estimulando-os a buscarem mais conhecimento da área, buscando a qualidade e eficiência constante em seus serviços e produtos oferecidos.

• PAPÉIS

Um dos papéis mais importantes a ser desempenhado dentro da empresa é do socio proprietário Sr. Bento de Souza, que é o responsável pelo comercial da empresa, ou seja, ele é quem escolhe as marcas que serão introduzidas na empresa, assim como quem formula os preços a serem trabalhados, se forma geral é ele quem administra a empresa.

Dentro da empresa o papel mais importante é o do gerente e socio proprietario, que no caso é o Sr. Marcio de Souza Soares, o responsável por dar o suporte necessário aos seus colaboradores tanto da área de vendas como os demais departamentos, porém baseando-se sempre nas regras estabelecidas pela empresa. Ele é o responsável pelo desempenho da loja e de seus colaboradores.

Depois dele são os vendedores, responsáveis pelo lucro e resultados alcançados da loja, pois são eles quem propagam a marca no mercado e divulgam a empresa, assim como em trazer os resultados para a empresa.

• TECNOLOGIAS UTILIZADAS

A WM INFO trabalha com vários sistemas que facilitam o trabalho de seus colaboradores, como internet, tablets ,celulares, programa para cadastro de clientes e de mercadorias bem como que emitem notas ficais, esta tecnologias facilitam o trabalho dos colaboradores que podem atender clientes em outras cidades, pelo fato de conseguir emitir notas e entregar mercadorias do mesmo dia para o cliente com a opção do cliente escolher onde irá retirar ou até mesmo ser entregue o seu pedido, há também um sistema integrado entre a loja e a distribuição onde a loja consegue consultar o estoque da outra via internet, assim como ela consegue consultar todos os clientes da rede, outra vantagem é a facilidade que o cliente tem em efetuar compras pelo site da empresa.

• ESTRATÉGIAS DE IMPLANTAÇÃO

A empresa estuda a implantação de uma nova proposta que será utilizado um sistema baseado em recompensas individual, onde o percentual maior será por colaborador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com