TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias de empreendedorismo

Seminário: Estratégias de empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Seminário  •  1.071 Palavras (5 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1 Passo 2.

Vemos que o nosso grupo tem características empreendedoras, com a pontuação de 116,5. Comportamo-nos como um empreendedor. Porém podemos melhorar ainda mais. Analisando nossos pontos fracos e os melhorando. Vemos que no grupo temos pontos fracos como muito emocional falta de paciência, falta de autoconfiança, incerteza e falta de estrutura, não ser persistente em resolver problemas, não correr riscos, medo de falhar, E não saber ouvir, não ser disposto a sacrifícios.

Sendo assim vemos que para sermos empreendedores de sucesso precisamos rever alguns pontos que podemos e temos a necessidade de aprender e praticar, alguns podem ser realmente por não fazer os nossos perfis, outros podem ser por falta de interesses e de praticar por ainda não termos tido necessidades de usa-los.

Porém vimos que para sermos empreendedores não precisa apenas ter o dom, se quisermos ser empreendedores podemos também estudar o empreendedorismo e aperfeiçoar e assim será possível.

Apesar de ainda termos que melhorar, dentro da nossa pontuação teve pontos fortes também, fazendo assim com que nós nos animemos para superar pontos fracos. Tivemos pontos fortes como: fácil adaptação, disciplina e dedicação, ciente das fraquezas e forças, iniciativa não ter medo de falhar.

Assim vemos que podemos sim ser empreendedores de sucesso, aprimorando os pontos fortes e minimizando os pontos fracos.

Entendemos que a diferença entre os administrados e o empreendedor é mais importante que as semelhanças, porque o empreendedor trabalha com o sonho, enquanto o administrador com a parte racional. Acreditamos que a principal semelhança esteja na capacidade de concentrar a atenção àquilo que esta fazendo, o empreendedor é o dono do negocio então precisa gerar resultados. O administrador responde pelos atos dele e orienta o empreendedor e também precisa de resultados positivos para tornar o negocio viável.

Ser empreendedor é aquela pessoa que tem uma forma especial, inovadora de se dedicar as atividades de execução, principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimento em novos produtos, gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir. Também faz parte do cenário económico, para ser o fundador de uma empresa ou entidade aquele que constrói tudo as duras custas, criando o que ainda não existia.

Ser empreendedor não é apenas ter uma boa ideia é querer transforma-la numa empresa, sem antes estudar e trabalhar muito.

O empreendedor além de criatividade precisa aceitar riscos, confiar na própria capacidade de tomar decisões, ter iniciativa e persistência.

Etapa 2 Passo 2

As “Oportunidades de Negócio” comtemplam informações para quem quer montar um

negócio, ampliar ou diversificar tais como estimativa de investimento, faturamento, público-alvo, informações sobre.

Passo 2

a) Qual mercado ele atende?

O Empório Santorini é uma loja que oferece produtos alimentícios e bebidas

nacionais e importados. O Empório Santorini esta visando atingir as classes A e B homens e mulheres.

b) Qual retorno econômico que ela proporciona?

A estratégia é começar com um preço para que o produto possa ser introduzido no mercado competitivo com as demais casas que oferecem os mesmos produtos. O posicionamento do preço será acessível para degustação entre o publico que esta começando a tomar vinho. E para clientes que já conhecem os produtos oferecidos um atendimento personalizado que chame a atenção para a venda de produtos de valores agregados.

c) Quais as vantagens competitivas que ela trará ao negocio?

O empório Santorini vai usar como vantagem competitiva o atendimento

especializado, a diversificação do produto do gênero, fazer boas negociações,

fechar boas parcerias com fornecedores. Também serão oferecidos folders de

produtos em promoção, outdoors, patrocínio em pequenos eventos, internet, redes sociais, participação em feiras e anúncios em revistas locais visando estimular o aumento da demanda em curto prazo.

Oferecer vendas casadas como kits gourmet de queijos e vinhos, espumantes e frutas secas e cervejas e aperitivos como embutidos e castanhos salgados. Também é ação da loja oferecer vantagens adicionais aos clientes como a possibilidade de degustações de alguns produtos na própria loja como queijos, frios, frutas secas e desidratadas. Outra é ter uma pessoa qualificada para fazer embalagens especiais com embrulhos de papeis e fitas especiais, baús de madeira para uma ou duas garrafas, caixas de couros para garrafas ou para montar kits para presentes. Outra vantagem é a localidade onde esta nosso publico alvo na área mais nobre de Ribeirão Preto onde estão localizados consumidores e comercio mais elitizados. O lugar também e de fácil acesso com amplo estacionamento com manobrista nos fins de semana e horário de pico.

d) Qual a equipe que transformara

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com