TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura de capital

Tese: Estrutura de capital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Tese  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 3

Feira de Santana

2013.2

Introdução

A administração financeira e importante devido a ela estar ligada a todas as atividades financeiras, ou seja, cuida de todas as entradas e saídas de dinheiro da empresa e também visa maior rentabilidade possível sobre o investimento feito pelos sócios ou acionistas, através de analises para melhor utilização de recursos. A função financeira dentro de uma empresa esta relacionada com decisões para se fazer um investimento e à decisão de se fazer um financiamento.O administrador financeiro deve preocupar-se com três tipos de questões:

Orçamento de Capital: planejamento e gestão dos investimentos de uma empresa em longo prazo, procurando identificar as oportunidades de investimento onde o valor para a empresa é superior a seu custo de aquisição

Estrutura de Capital: Combinação de capital de terceiros e capital próprio existente na empresa.

Administração do Capital de Giro: ativos e passivos circulantes de uma empresa.

Pelo planejamento financeiro, as empresas poderão medir os resultados esperados com os obtidos e planejar estratégias para participar do mercado, considerando a capacidade de produção e comercialização da empresa.

A administração financeira, mal administrada poderá colocar em risco a sobrevivência da empresa, uma vez que não há como descobrir o que não está de acordo com o planejado, dificultando assim a tomada de ações corretivas, para que o resultado projetado seja alcançado na forma e período planejado. Os planejamentos financeiros podem ser a longo prazo ou a curto prazo. Os planejamentos estratégicos direcionam o orçamento a curto prazo e fazem parte de um planejamento integrado em conjunto com os planos de produção, marketing e outros, buscando encaminhar a empresa a alcançar seus objetivos estratégicos.

Quando o investidor define que a ação de uma aplicação deve ser descontada 6% e a outra 12 %, definimos que entre as duas rendas estimadas, aquela que possui a data de resgate antecipada deve ter a menor taxa de desconto e quanto maior for o risco percebido, maior devera ser a taxa de desconto. Se as taxas de juros domercado subir, a taxa de desconto devera subir também. O risco pode diminuir por causa das perspectivas favoráveis como previsão de queda das taxas de juros e inflação ou por situações econômicas estáveis, mas os descontos de retornos futuro e aplicado devido a incerteza no decorrer do prazo estipulado.

Realizar cálculos de 2 tipos de investimentos: responder qual oferece melhor taxa de retorno e qual apresenta menor risco.

Investimento A - Determinado fundo de investimentos trabalha com taxas de retorno em função de três situações econômicas para o próximo ano, ou seja: Para uma situação de crise econômica (30% de possibilidade de ocorrer), projeta um rendimento de -10% a.a; caso a situação se mantenha a mesma (50% de possibilidade de ocorrer), projeta um retorno de 20% a.a. Já para uma situação de crescimento (20%

de possibilidade de ocorrer), projeta um retorno de 30% a.a.

Com base no exposto, Calcular o retorno médio esperado para este fundo de investimentos, como também a amplitude da volatilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com