TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura para montar um Lava Jato

Artigo: Estrutura para montar um Lava Jato. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Artigo  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 2

ESTRUTURA PARA MONTAR UM LAVA JATO

Um pequeno lava jato deve ter uma estrutura básica de cerca de 400 metros quadrados, de modo que permita boa locomoção de funcionários, manipulação de equipamentos e manobra dos veículos, além de um banheiro.Para colocar seu lava jato para funcionar, você precisa de equipamentos como uma lavadora simples e outra de alta pressão, um aspirador industrial, um compressor, mangueira própria para lavagem de automóveis, além de alguns móveis.Vale frisar que o lava jato deve estar em um ponto bem localizado, de acesso fácil e com um bom fluxo de veículos. Não deve se esquecer de que, como qualquer negócio, o bom atendimento é fundamental.

INVESTIMENTO INICIAL PARA MONTAR UM LAVA JATO

O investimento inicial depende muito de como será a estrutura do empreendimento. Como parâmetro, um lava jato de pequeno porte fica em torno de R$ 12mil, mas um empreendimento de grande porte será necessário cerca de R$ 30mil, sem considerar a aquisição de ponto comercial, claro. Inclusive a aquisição de ponto comercial não é aconselhada, pois é capital imobilizado em um negócio que ainda não tem o futuro totalmente definido.

GARANTINDO AO MONTAR UM LAVA JATO

Antes de iniciar seu negócio, é preciso fazer um plano de negócios completo, identificando seus principais concorrentes, fornecedores, clientes potenciais, custos fixos mensais, previsão de vendas, previsão de lucro, necessidade de pessoal, máquinas e equipamentos, fluxo de trabalho, produtos que serão utilizados, estoque mínimo, dentre vários outros fatores importantíssimos para o sucesso de qualquer atividade empresarial.Caso você não tenha experiência e precise de um material para auxílio, veja o Kit Como Montar Um Negocio, que conta inclusive com cálculos automatizados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com