TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado De Lava-jato

Monografias: Mercado De Lava-jato. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 2

O crescimento das cidades e o aumento exponencial do acesso ao automóvel pelos seus habitantes (por motivos que vão desde a facilidade de financiamento até a deficiência do transporte público) favorecem o uso do automóvel assim como toda a cadeia de serviços do setor automotivos.

Além do desejo de cuidar do patrimônio pessoal, a falta de tempo e o aumento das restrições ao uso da água para lavagem de automóveis em condomínios são fatores que levam muitos proprietários a utilizarem os serviços de lavagem de automóvel em estabelecimentos especializados. Estudos realizados pelas grandes empresas de estacionamentos e postos de gasolina, concluíram que mais de 88% dos proprietários de automóveis com menos de dez anos de uso lavam seus carros com uma periodicidade de 15 dias e 53% o fazem semanalmente.

Para criar um diferencial na concorrência, muitas empresas do ramo estão incorporando sistemas de reutilização de água que consiste no reaproveitamento de toda a água usada para a limpeza dos carros. A água que escorre na rampa, é sugada e levada para uma caixa separadora. A partir daí, segue para o tratamento e em seguida para a cisterna. A economia com processo corresponde a cerca de 10 mil litros de água diários, dependendo do equipamento. As exigências do mercado estão levando empresas a investirem cada vez mais em soluções sustentáveis e inteligentes para postos de lavagens de carros. A preocupação é preservar as questões ambientais, estando de acordo com órgãos fiscalizadores. Outro aspecto importante é conter o desperdício de água potável e reduzir custos.

O investimento do tratamento de reuso de água com capacidade para 1.500 litros/dia fica em torno de R$ 35 mil. Já a manutenção é feita pelo sistema de retrolavagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com