TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura salarial

Por:   •  12/4/2015  •  Tese  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 4
  1. É possível uma estrutura salarial funcionar independente de uma politica de remuneração?

Resp:  O foco principal estrutura salarial é o conceito  nas relações entre os valores salariais estabelecidos para cada um dos diversos cargos da organização, ou seja, uma escala salarial. Podemos definir Que “Uma  estrutura salarial refere-se aos valores salariais para cargos específicos e as relações entre estes valores". Na politica de remuneração aborda uma participação de avaliação de desempenho que motiva o funcionário. Sim é possível realizar uma fusão entre os dois métodos usando como elemento motivador, que agregar mais resultados.

  1. Uma empresa desenha uma estrutura salarial abaixo do mercado. Quais as consequências ? Quais possíveis razões a levariam a tal medida ?

Resp:  Quando uma empresa pratica uma remuneração abaixo do mercado, está em risco de perder sua mão de obra para os concorrentes, desmotivação, baixo rendimento e uma falta de comprometimento com horas extras. Muitas empresa fazem isso devido a não ter um politica salarial, descrição de cargos e salários, estudo sobre cargos no mercado de trabalho e algumas vezes crise financeira na empresa.

  1. Quais são as vantagens e desvantagens da Avaliação de Pontos?

Resp:   A avaliação de desempenho por pontos é um procedimento que avalia e estimula o potencial dos funcionários da empresa. Vantagens: Os colaboradores têm oportunidade de crescimento e sente-se valorizados. Após a avaliação é estipulado uma nova meta. Uma diretriz mais focada para os objetos da empresa. Os colaboradores passam a entender os objetivos da gerência imediata e a gerência as necessidades dos colaboradores. Desvantagens: Este método exigiu organização e planejamento porque todos os funcionários da empresa são avaliados.

  1. Porque é necessário ter um manual ou norma sobre a politica salarial da organização?

Resp: E de extrema importância a politica salarial porque ela serve para criar padrões e uma politica salarial. A Política de Administração de Cargos e Salários da Empresa tem por objetivo reconhecer a capacitação profissional e o desempenho dos seus funcionários.

  1. Qual a diferença entre programa de desempenho e resultados?

Resp: Avaliação de Desempenho serve para manter seus colaboradores motivados, focados, alinhados à execução de suas estratégias de negócios, pois ela é uma ferramenta gerencial que permite identificar e aprimorar comportamentos. Tenho ganhos como melhoria do desempenho funcional, qualidade dos serviços entregues, sustentabilidade da posição ocupada e eficiência aplicada ao trabalho executado.

Ao contrario dos resultados que foca na participação nos resultados corresponde a uma técnica de remuneração variável, que compromete o colaborador com metas e objetivos da organização. Que refle em benefícios com a melhorar a motivação do quadro funcional, propiciar melhoria da renda dos colaboradores, sem encargos sociais ou trabalhistas, facilitar o comprometimento dos colaboradores com metas e resultados da empresa.

  1. Qual a diferença entre a estrutura através de cargos e a de segmentos de carreira?

Resp:  A Política de administração de cargos e salários da empresa tem por objetivo reconhecer a capacitação profissional e o desempenho dos seus funcionários. O desenvolvimento  técnico-profissional do funcionário e sua contribuição efetiva para os resultados da empresa serão os indicador es utilizados para esse reconhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (61.7 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com