TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Excelentes tecnologias em logística

Relatório de pesquisa: Excelentes tecnologias em logística. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Relatório de pesquisa  •  3.054 Palavras (13 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 13

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Superior de Tecnologia em Logística.

CARLOS JOSÉ DOS SANTOS

CRISTIANE VIEIRA DE SOUZA AMORIM

EDUARDO DA COSTA

ELLEN CRISTINA DA SILVA

PEDRO BARRETO DE ARAUJO

VALDEMIR PACHECO DA COSTA

VANDOILSON BENEDITO CARVALHO

PRODUÇÃO TEXTUAL – GRUPO

Várzea Grande

2013

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Superior de Tecnologia em Logística.

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Disciplinas: Gerenciamento de Estoques; Negociação em Compras; Gestão de Pessoas; Estratégia e Planejamento Logístico.

Professores: Julliana Faggion; Gisleine B. Fregoneze; Marilucia Ricieri; Fábio Henrique Ribeiro.

CUIABÁ – MT

2014

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo levar os alunos a pensarem a gestão de forma sistêmica, a partir da articulação dos conteúdos das disciplinas que compõem o semestre.

O diagnóstico organizacional é de suma importância para identificar e conhecer como acontece a gestão de pessoas da empresa, como esta realiza a negociação em compras, o gerenciamento de estoques, bem como a sua estratégia e planejamento logístico.

A empresa objeto deste estudo é a empresa Festanny Alimentos, situada na Rua Três Marias, número 10, Bairro Ouro Verde, Várzea Grande-MT.

Atualmente a organização tem em seu quadro 45 (quarenta e cinco) funcionários, sendo 38 homens e 07 mulheres.

Os produtos oferecidos pela empresa são: Pizzas de diversos sabores: Calabresa, Frango, Mussarela, Portuguesa e a Tradicional mista com requeijão; Tortas de: Frango c/ requeijão e presunto e queijo.

A empresa Festanny tem como Visão aumentar as vendas, e estar sempre aprimorando a produção, empacotamento e entrega. Como Missão levar aos clientes produtos com qualidade, proporcionando a rentabilidade que oferece através de Festivais e promoções e como Valores busca oferecer aos seus clientes respeito, compromisso, segurança alimentar e qualidade, assim como aos seus colaboradores: valoriza a confiança, oportunidades e segurança no trabalho; aos seus fornecedores e concorrentes: ética e respeito, bem como o cumprimento das leis estabelecidas e vigentes.

A empresa PRAPIZZA iniciou-se suas atividades em 1997, como distribuidora de Frios e Laticínios atendendo Supermercados, Mercearias e Padarias etc. Dois anos após com o nome de Fantasia FESTANNY ALIMENTOS muda para Indústria de Massas e Pizzas atendendo também Igrejas, Escolas e Faculdades com festivais de pizzas e tortas. Hoje em dia com credibilidade conquistou sua trajetória levando aos seus clientes produtos com qualidade. Atende os municípios de Várzea Grande e Cuiabá assim como cidades do interior de Mato Grosso, com entregas em veículos próprios.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. GESTÃO DE PESSOAS

No quesito treinamento e aperfeiçoamento de técnicas de trabalho e comportamento dos empregados. A empresa tem implantado o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e o LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais no Trabalho), o que permitiu a empresa Festanny mapear os processos de trabalho e os riscos e pessoais envolvidos em cada um desses processos, objetivando um trabalho organizado através de uma temática bem colocada e bem estruturada, através desse estudo e levantamento são definidos quais os treinamentos são ministrados o ano inteiro, através do acompanhamento do desempenho das tarefas realizadas pelos empregados e manutenção de seus conhecimentos, ainda se voltou para esse importante processo que culmina no crescimento pessoal dos empregados e consequentemente no crescimento também da empresa. O novo funcionário sempre passa por um treinamento básico, quando é orientado sobre boas práticas de fabricação e comportamentos que são esperados dele dentro do setor onde atuará, após este primeiro momento nenhuma reciclagem é feita.

A empresa oferece como benefícios aos seus colaboradores: plano de saúde, plano de saúde odontológica, vale alimentação, vale transporte e seguro de vida. Percebe-se que os funcionários da empresa estão satisfeitos com o salário oferecido, pois a política de remuneração é feita além do salário fixo, também existe a comissão.

Como se percebe os funcionários satisfeitos com as condições oferecidas pela empresa, classificaram-se como regulares, indicando que a empresa precisa proporcionar um ambiente melhor para seus funcionários, contribuindo para seu bem estar.

2.2. NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS

A atividade de compras é realizada através do telefone, e-mail ou quando da visita de clientes e fornecedores à organização. A compra de materiais é realizada pelo auxiliar de escritório sejam eles materiais de escritório, limpeza ou matéria prima, com o devido monitoramento da diretoria que exige, em casos de materiais de escritório, por exemplo, que periodicamente se faça cotação em outros fornecedores e se opte por comprar uma quantidade maior de mercadorias visando um abatimento no preço final dos produtos.

Quanto à compra de matéria prima especificamente a dois tipos de farinha que são adquiridas para serem usadas na produção: a especial e a comum com fornecedores localizados na própria cidade e também no sul do país e em Santos/SP todo o controle de entrada dessas mercadorias na empresa é controlada através das Notas fiscais que acompanham os produtos, de onde são retirados os dados que alimentam uma planilha de registro de históricos de compras e recebimento, as notas fiscais eletrônicas são arquivadas em pastas específicas juntamente com o laudo de análise que acompanha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com