TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FINANÇAS EMPRESÁRIAIS

Seminário: FINANÇAS EMPRESÁRIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Seminário  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

3° As empresas independente de seu tamanho deve possuir orçamento empresarial,pois o orçamento visualiza o futuro. O gestor tem nas maos qual é o melhor caminho para sua empresa.

FINANÇAS EMPRESÁRIAIS

INTRODUÇAO

A disciplina de introduçao a finanças empresariais tem como objetivo desenvolver os conhecimentos adquiridos nas areas de finanças, tributos, taxas, fluxo de caixa e orçamento empresarial. Neste texto abordaremos sobre finanças empresariais que hoje é reconhecida como a ciencia ou arte de saber tomar a decisao financeira ótima, aquela que visa assegurar que os investimentos realizados atinjam os resultados operados pelos investidores.

1° FLUXO DE CAIXA

A importancia do fluxo de caixa é informar o empresario sobre a situaçao da movimentaçao diaria dos recursos financeiros, e disponibilizando as informaçoes aos pagamentos, recebimentos e ao saldo realizado de forma diaria. O fluxo de caixa pode ajudar a empresa a equilibrar o caixa, o que pode levar a empresa a buscar emprestimos a juros menores.

Abaixo estao alguns objetivos do fluxo de caixa:

A importancia do fluxo de caixa é informar o empresario sobre a situaçao da movimentaçao diaria dos recursos financeiros, e disponibilizando as informaçoes aos pagamentos,recebimentos e ao saldo realizado de forma diaria. O fluxo de caixa pode ajudar a empresa a equilibrar o caixa, o que pode levar a empresa a buscar emprestimos a juros menores.

2° Custo de oportunidade é o que voce deixa de ganhar quando direciona sua produçao para um determinado produto.

Exemplo: Se uma cabeleireira resolve fazer horas extras no seu salao ela deve levar em conta o quanto vai gastar (aguá, energia eletrica etc) nessa hora, e o quanto ela poderia ganhar se estivesse trabalhando em outra coisa o valor disso é o seu custo de oportunidade.

3° As empresas independente de seu tamanho deve possuir orçamento empresarial,pois o orçamento visualiza o futuro. O gestor tem nas maos qual é o melhor caminho para sua empresa.

Estes são alguns exemplos de Orçamentos Empresariais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com