TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS

Resenha: FREELANCERS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Resenha  •  1.405 Palavras (6 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 6

01. Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidades no que despeito á sua estrutura e organização interna para suporta a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organizações se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

R- A IBM é uma multinacional, nela está ficando para trás um sistema engessado e burocrático que não se ajusta mais a agilidade necessária a uma empresa de tecnologia.

No novo modelo de gestão saem às regras e entram três valores que funcionam como pilares; confiança e responsabilidade individual, inovação e dedicação ao sucesso do cliente, eles visam o nível de satisfação dos colaboradores e funcionários. Na realidade a IBM é uma evolução de um modelo de organização, ela quer torna se uma companhia que influencia as mudanças do mercado e não apenas uma empresa que reage á mesmas, capaz de assumir risco, desenvolvendo novas habilidades e conhecimento, estar constantemente aprendendo, criando valor para seus empregados, clientes, acionistas e comunidade no mercado onde atua.

No modelo de gestão burocrática uma da sua principal característica é o formalismo com concentração de poder na mão de uma só pessoa. As pessoas não podem se relacionar entre si, o relacionamento acorre entre cargos e funções. Outra característica é o profissionalismo onde a competência técnica tem mais valor do que a interpessoal.

Já o novo modelo contemporâneo o que realmente importa é a confiança e colaboração e compartilhamento, os trabalhadores têm autonomia para trabalhar e com isso a empresa ganha agilidade e flexibilidade nos processos, a atuação em equipe é privilegiada e a autonomia dos colaboradores é maior.

02. Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação as necessidades e maior adaptação ás necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos gestão “diferentes” e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observe a teoria e os modelos, clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

R- Ambas as empresas têm semelhanças em seus modelos de gestão: elas se dividem se em pequenos grupos, tem boa comunicação, um ambiente favorável ao trabalho que torna agradável, uma boa comunicação interna. Com a aceleração da tecnologia nos últimos anos, a economia delineia um novo modelo de produção baseando no conteúdo colaborativo real social e auto organizados. Os novos tempos vêm sendo influenciados pelo mundo digitais com as infestações da internet.

A IBM foi uma referência mundial no início do uso de redes sociais, atualmente ela é uma das evangelizadoras no mercado. A economia passou a ter um novo modelo de produção, abandonando a hierarquia e o controle e sendo influenciada pelo mundo digital.

A empresa Google é um site mais empresarial ela possui alguns tipos de ferramentas de busca de fianças e de localizações, pois podemos fazer compras, pagamentos e pesquisas pela internet. Ela conta com sistema permitindo um circulo de amigo podendo adicionar qualquer pessoa sem convite.

Já o Facebook é uma empresa que podemos manter contatos com outras pessoas pela rede social, fazemos amigos e sempre manter-se conectados com o mundo. Atualmente ela é um dos maiores sites de relacionamento do mundo, ela tornou-se aberto a todos tipos de publico.

Para responder a questão 03 leia os fragmentos a seguir que foram retirados do texto.

a. São Paulo – Mais de 430.000 funcionários trabalham nos escritórios da gigante de tecnologia americana IBM em 170 países(...)

b. (...) Segundo a consultoria americana Elance, que conecta empresas a freelancers de mais de 150 países, a base de companhias que contratam esses profissionais passou de 850 000 para 1,3 milhões apenas no último ano.

c. (...) Mas só nos Estados Unidos estima –se que 40 milhões de pessoas – o equivalente a um terço da força de trabalho americana dedicam-se a trabalho independentes, segundo o Freenlancers Union, sindicato desses profissionais no país. Na Alemanha, apenas metade das pessoas trabalha 8 a 9 horas por dia e cinco dia por semana para o mesmo empregador.

d. (...) “Muitas empresas precisam de gente em pouco tempo para suprir a demanda de projetos de expansão”, afirma Carolina Azevedo, executiva da empresa de recrutamento Michael Page.

e. A americana Robert Half e a inglesa Michael Page trouxeram o serviço para o Brasil há cerca de três anos, e a procura só aumenta.” Esse segmento, que responde pela maior parte da receita global, já equivale a 20% de nosso faturamento no Brasil”, diz Fernando , diretor do escritório brasileiro da Robert Half, que hoje tem 200 profissionais contratados por empresas brasileiras nesse sistema(...)

03. A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre recursos utilizados nos itens acima. Observe que nos itens “d” e “e” temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

R- No caso das multinacionais os executivos sempre-se beneficiam como o emprego temporário, eles querem urgência em ter lucros no mercado, há presa em dar inicio as operações nacionais, o aumento por pessoas diminui a qualificação profissional as grandes empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com