TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fabrica de Carbono

Por:   •  28/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

A ideia do grupo em desenvolver uma indústria de fibra de carbono na cidade de Guarulhos houve todo um pensamento estratégico, desde a analise da cidade o seu potencial econômico/industrial e sua logística, até quais setores conseguiremos atingir com a tecnologia de fibra de carbono.

Depois de uma analise de demanda de mercado por fibra de carbono, percebemos que os principais setores da indústria brasileira que poderemos estar atingindo, é o setor aéreo e o setor automobilístico que são os principais setores que estão demandando este produto, e como um gancho para um futuro investimento seria o setor de offshore que aqui no Brasil está muito presente.

A indústria de fibra de carbono ira disponibilizar empregos, onde não só empregara os residentes de Guarulhos, mas também empregara as regiões que se encontram no entorno da cidade de Guarulhos como São Paulo, Aruja e etc... A extrema restrição é que não empregara a todos, apenas os cidadãos que possuem mão-de-obra com qualificação técnica, e um problema que pode ser encontrado é de não ter essa mão-de-obra qualificada para estar atuando neste ramo industrial, podendo ter que estar tendo que estar importando essa mão-de-obra.  

A criação de uma indústria de carbono irá ajudar o país a acompanhar as novas tendências mundiais, que são de substituir o ferro/aço pelo produto de fibra de carbono, aonde os países desenvolvidos já utilizam está tecnologia.

E a meta da nossa indústria não é só abastecer o Brasil, queremos aproveitar que possuímos um fácil acesso ao porto de Santos e ao aeroporto de Cumbica  para estarmos exportando nosso produto para outros países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com