TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas de empresários

Artigo: Ferramentas de empresários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Artigo  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), existe um grande número de empresa, que abrem as portas e fecham no primeiro trienal, chegando a média de 48%, em sua maioria empresas de pequeno porte. Isso se acontece por diversos fatores, que incluem não saber lidar com os imprevistos e dificuldades gerenciais, Segunda a pesquisa quanto maior o tempo de planejamento, menor é o índice de insucesso. As empreendedores tem diversas ferramentas para saber se sua empresa empresa está gerando lucros ou prejuízos, a considerada menos complexa e a mais usados pelos empresários de todas as regiões é o fluxo de caixa que faz um planejamento detalhados, do seus gastos e de seu faturamento, para isso é calculados toda movimentação das empresas, inclusive juros e encargos sociais. Sendo que muitos projetos podem passar a ser exequível, ajustando as finanças ou até mesmo mostrando é realizável.

Diversas são oportunidades de negócio, para quem tem intenção de investir, mas para sua realização, deve se observar se não existe no mercado, uma outra oportunidade melhor. O custo de oportunidade é essencial, para saber se o investimento é que deseja fazer é a melhor opção, sendo preciso pesquisa se no mercado não há outra opção de melhor, para isso é essencial verificar qual o retorno esse investimento terá.

CONCLUSÃO

Apesar do grande número de empresas que fecham suas portas, em pouco tem de funcionamento, alguns fatores podem ajudar a manter a sobrevivencia de um empreendimento, no entanto um bom planejamento ainda continua sendo a melhor ferramenta para conseguir o sucesso. Analisar o mercado, verificar o custo de oportunidade, fazer balancetes de formas diminuir os gastos desnecessarios e saber quais sãos as obrigações financeiras da empresa é de grande valia para os empresarios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com