TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fortalecimento muscular

Por:   •  26/9/2015  •  Abstract  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 2

Fortalecimento muscular e suas implicações

        No corpo humano existe mais de 600 músculos esquelético todos eles tendo tamanho, forma e utilização diferentes. A força muscular e massa muscular é aumentada entre os 20 e 30 anos nos homens devido as alterações hormonais que acontecem na puberdade.

Quando a força muscular é treinada ele dificilmente é perdida totalmente, a maior notoriedade dessa perda é notada a partir dos 60 anos.

Os exercícios voltados para ganho de força muscular normalmente são ocasionados por uma resistência contra o movimento forçando os músculos a recrutarem mais fibras para vencerem essa resistência, com alterações fisiológicas e no sistema nervoso central, as primeiras alterações notadas são os aprendizados psicomotores e em segundo plano com aumento gradual de carga de notara hipertrofia que variam de acordo com o indivíduo.

O treino de força implica em alterações neuronais, o qual pode aumentar o número de fibras recrutadas, a frequência de disparo dos motoneuronios, melhora da atividade motora durante um padrão de movimento e diminui ou cancela impulsos inibitórios permitindo que o musculo cada vez mais atinja níveis elevados de força.

A importância das pessoas dentro de uma empresa é primordial, tendo em vista que elas desempenham um papel relevante, transformando o conhecimento em benefícios para a empresa. Por isso existe a necessidade de criar um ambiente agradável para os empregados realizarem suas tarefas e criando planos de carreira ou bonificações para que eles se sintam motivados a evoluir na empresa.

Eu quero ver o oco só na mãozada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com