TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função de controle

Exam: Função de controle. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Exam  •  987 Palavras (4 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1 .0,2 em 0,2 pontos

A função da gestão do conhecimento ganha na sociedade atual, causada pelo fato da informação possuir uma importância cada vez mais relevante, características fundamentais no controle dos ativos intangíveis, como o capital intelectual. O mercado passa a se organizar de uma forma diferente, onde aquelas organizações que gerenciam melhor o seu conhecimento conseguem ser mais competitivas. O conhecimento tácito residente na cabeça de cada colaborador da organização, e não pode ser transferido de forma sistemática e automática, assim como se transferem dados e informações como, por exemplo, em um email. Observe as alternativas abaixo, que especifica nomes dos agentes do conhecimento e faça opção pela incorreta, ou seja, a que possui uma especificação de nome que não é classificado como agente do conhecimento.

Resposta

Resposta Selecionada: a.Gestor – Programador.

Resposta Correta: a.Gestor – Programador.

Feedback da resposta: Gestor – Programador. Programador não pertence ao rol das especificações do conceito citado.

. Pergunta 2 .0,2 em 0,2 pontos

O estudo do conhecimento é a gnoseologia. Atualmente existem vários conceitos para esta palavra e é de ampla compreensão que em um conceito geral, conhecimento é aquilo que se sabe de algo ou alguém. Contudo, para falar deste tema é indispensável abordar “dado” e “informação”. Observe as afirmações abaixo e faça opção pela alternativa correta.

Afirmação I

Facilidade para: Estruturar – Obter – Transferir.

Afirmação II

Exige: Unidade de Análise – Significado Consensual - Medição Humana.

Resposta

RespostaSelecionada: d.A afirmação I faz referencia a características inerentes a dados.

Resposta Correta: d.A afirmação I faz referencia a características inerentes a dados.

Feedback da resposta: A afirmação I faz referencia a características inerentes a dados. A afirmação II é referente a informação. Observe que a informação é mais estrutural necessita de análise enquanto o dado é mais simples, ele analisado pode transformar-se em informação.

. Pergunta 3 .0,2 em 0,2 pontos

A gestão da informação é um conjunto de estratégias que visa identificar as necessidades de informação com o objetivo de apoiar o trabalho cotidiano e a tomada de decisão no ambiente empresarial. Por sua vez, a gestão do conhecimento é um conjunto de estratégias para criar, adquirir, compartilhar e utilizar ativos de conhecimento, bem como estabelecer fluxos que garantam a informação necessária no tempo e formato adequados. Quanto ao aspecto da vantagem competitiva proporcionada pela gestão do conhecimento, é possível destacar alguns aspectos. As afirmações abaixo fazem referencia a estes aspectos, você dever optar pela alternativa correta.

Afirmação I

Relativo à competência na utilização da tecnologia da informação quanto, sua definição, construção e utilização dos sistemas de informação, bases de dados, software e equipamentos.

Afirmação II

Relativo à utilização dos sistemas gerenciais quanto, aos processos organizados para competência e desdobramento de recursos e capacidades, criando canais para que o conhecimento seja acessado e contenha fluidez.

Resposta

Resposta Selecionada: e.A afirmação II faz referencia ao aspecto Lógico.

Resposta Correta: e.A afirmação II faz referencia ao aspecto Lógico.

Feedback da resposta: A afirmação II faz referencia ao aspecto Lógico. E a afirmação I faz referencia ao aspecto físico, quando observa softwares e computadores.

. Pergunta 4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com