TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função de produção

Artigo: Função de produção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Artigo  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A função produção pode ser entendida como o conjunto de atividades que levam à transformação de um bem tangível em outro com maior utilidade. Ela acompanha o homem desde a antiguidade, quando se polia a pedra a fim de transformá-la em um utensílio doméstico de uma forma geral a administração da produção e operações diz respeito àquelas atividades orientadas para a produção de um bem físico ou à prestação de um serviço. Neste sentido, a palavra produção liga-se mais de perto às atividades industriais, enquanto que a palavra operações refere-se às atividades desenvolvidas em uma empresa de serviços. Nas indústrias as atividades que são o objeto da Administração da Produção encontram-se prioritariamente, concentradas na fábrica. Nas empresas de serviços as atividades ligadas às operações são espalhadas, sendo que às vezes é difícil reconhecê-las.

Mas antes de qualquer estratégia de produção deve se dar atenção inicial ao local do negócio, ou seja, onde a empresa vai se localizar com melhor custo benefício, deve ser analisado vários aspectos como a estrutura que a localidade oferece, o terreno, a mão de obra do local, concorrência no local que inicialmente pode alavancar as estratégias de produção.

Objetivos do trabalho

O Objetivo do trabalho é encontrar e analisar os pontos determinantes para a localização de uma indústria. E como esses fatores podem influenciar direta e indiretamente no preço do produto, na lucratividade e a capacidade de competitividade. É preciso ficar atento quanto ás mudanças que ocorrem, pois são fundamentais para influenciar os negócios.

É preciso um planejamento minucioso, pois a localização, produção, quantidade de funcionário e de máquinas são importantíssimos para o sucesso ou fracasso total da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com