TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função financeira

Relatório de pesquisa: Função financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 4

2 DESENVOLVIMENTO

Capital de Giro: R$ 137.749,75

Capital de Giro Liquido: R$ 73.887,69

Índice de Liquidez Corrente: 1,86 Desta forma para cada 1,00 de obrigação a curto prazo a empresa possui 1,86 de ativo circulante para saldá-la.

Índice de Liquidez Seca; 1,11

Grau de Alavancagem Operacional: 3,81

Grau de Alavancagem Financeira: 1,25

Grau de Alavancagem Combinada: 0,09

Parecer:

Na função financeira podemos subdividi-las em: análise dos índices financeiros ( índices de lucratividade, índices de liquidez, índices de alavancagem, índices de giro e períodos de cobrança) e análise do sistema planejamento e controle financeiro/contábil (estrutura da área financeira ,relatórios contábeis/financeiros, fluxo de caixa, decisões e ações financeiras, controles e orçamentos, etc.).

Na área de produção devemos analisar a eficiência da sua capacidade produtiva, considerando aspectos como: a instalação industrial, processo produtivo, programação e controle da produção, qualidade, sistema de custos, pesquisa e desenvolvimento, cadeia de suprimentos e processo produtivo.

A última função a ser analisada internamente é a área de recursos humanos. Deve-se considerar as atitudes da alta administração quanto ao fator humano da empresa, quanto à rotatividade dos empregados, ao índice de absenteísmo, à eficácia dos programas de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento.

Com base nos resultados obtidos em meus cálculos e diante das demonstrações contábeis em 31/12/2010, concluo que a empresa

dentro daquilo que foi encontrado no principio, quando Aparecido e Otavio adquiriram a mesma, a situação esta sob controle, mas necessitando de alguns ajustes.

É necessário aumentar as vendas para que se consiga um lucro melhor ao final do período, com a vista a quitação do financiamento, uma vez que o mesmo representa atualmente quase que 50% do faturamento anual da empresa, e, o estoque encontra-se também alto com cerca de 50% das vendas anuais

Não sabendo de que forma este financiamento será pago fica difícil fazer um diagnostico mais detalhado, certo é que o resto encontra-se sob controle, com caixa e bancos com disponibilidade, o que contribui para tomada de decisão urgente em caso de necessidade.

Tomando por base o que foi exposto, pode se dizer que a empresa esta no caminho certo, necessitando de pequenos ajustes que ira refletir lá na frente de forma a conseguir um melhor desempenho financeiro, que com certeza irá dar mais tranqüilidade aos sócios, podendo desta forma trabalhar com uma folga de capital, o que certamente acontecerá.

Conforme o Art. 1.146 do Código Civil(CC)

O adquirente do estabelecimento responde pelo pagamento dos débitos anteriores à transferência, desde que regularmente contabilizados, continuando o devedor primitivo solidariamente obrigado pelo prazo de um ano, a partir, quanto aos créditos vencidos, da publicação, e, quanto aos outros, da data do vencimento.

Desta forma, como não esta bem claro de que forma se deu a venda/transferência aos novos sócios, e, como já se passaram 03 anos desta transação fica difícil minha decisão quanto a

responsabilidade dos antigos sócios.

Aparentemente os antigos sócios tinham responsabilidades no primeiro ano, como já se passaram três anos, acredito que não mais respondem pelos mesmos. Tudo depende de como foi feita a transação.

Sim a empresa pode passar a Sociedade Anônima desde que aprovado pelos sócios em assembléia.

Conforme Capitulo X do Código Civil

Art. 1.113

O ato de transformação independe de dissolução ou liquidação da sociedade, e obedecerá aos preceitos reguladores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com