TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções do empresário para alcançar a rentabilidade da empresa

Artigo: Funções do empresário para alcançar a rentabilidade da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 4

Aprendi que o empreendedor deve acompanhar os custos, o desempenho do negócio. Para que uma empresa tenha lucro, os custos sempre devem ser menores do que as receitas, para que assim a rentabilidade da empresa seja alcançada. O empreendedor deve também incentivar a imitação e identificar as descobertas que outras empresas fizeram para vencer um desafio. A inovação vem de uma combinação que resulta algo novo. E que não devemos esperar um momento para lançar um produto, pois será mais vantajoso se fazermos um protótipo, liberando o uso do produto a um grupo de clientes para que observem o que não é útil e o que precisa ser melhorado até chegar ao lançamento oficial do produto. A grande parte do faturamento quando se abre uma empresa pode acontecer por indicações e amizades, portanto quando uma empresa não tem tantos recursos é preciso contar com a ajuda de outras pessoas. Para resolver os problemas dos clientes o mais rápido possível, é preciso que incentive os funcionários a tomar decisões para evitar que tudo fique parado.

As empresas buscam competências como trabalho em equipe, criatividade, comunicação oral, liderança, conhecimento de inglês e entre outras coisas que fazem a diferença. A pessoa criativa é capaz de solucionar problemas e entender a causa deles. O líder tem objetivo e foca nos resultados, desenvolvendo talentos e trabalhando em equipe. Em sala de sala vivenciamos como seria uma entrevista de trabalho, que a pessoa que procura emprego deve demonstrar confiança, saber se comportar, não colocar a mão no bolso, mantiver o mesmo tom de voz, ter postura, não mentir e cuidar que posta no facebook.

Também vivenciamos nas aulas que devemos sempre entregar o produto na data combinada e não cometer falhas, ou seja, entregar o produto como o cliente pediu. E também que a equipe deve sempre se organizar para que essas falhas não ocorram, pois assim pode perder o lucro da empresa.

Quando abrimos uma empresa temos que ter algo inovador, diferente que outros lugares não têm e claro num local que tenha movimento. Para que ocorra o lucro o bom é sempre planejar e estudar melhor os seus concorrentes, e ter um lay out chamativo. Saber aproveitar as oportunidades e eliminar as ameaças da empresa. Conhecer bem o produto e satisfazer as necessidades dos clientes, oferecendo um produto de qualidade.

Vimos em sala de aula que marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Não devemos confundir marketing com propaganda, pois é diferente um do outro.

Aprendemos o que significa a ISO 9001- Que envolve todo o ciclo do produto, desde o projeto até a assistência técnica. Ela tem suas vantagens e desvantagens. As empresas colocam a ISO, mas simplesmente porque os clientes preferem um produto com ela, mas na prática não colocam as normas da ISO dentro da empresa, ou seja, colocam simplesmente para que a empresa tenha seu lucro e que atendem as exigências dos clientes. A ISO precisa da certificação, ou seja, a liberação de um documento formal, que reconhece que a empresa tem um sistema de qualidade.

O PGQP- representa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com