TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de Problemas Pessoais

Tese: Gerenciamento de Problemas Pessoais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Tese  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 3

As organizações dependem fundamentalmente da atuação das pessoas para ter sucesso, principalmente as empresas de serviço cuja relação direta das pessoas com os clientes afeta significamente o conceito da qualidade percebida por esses clientes.

Assim, devemos reconhecer a real importância das pessoas para a organização e, conseqüentemente, da importância de sistemas de trabalho e das expectativas que envolvem essas pessoas.

Todo indivíduo como ser social tem suas necessidades, sejam elas econômicas, de auto-realização, status ou, no mínimo, fisiológicas e de segurança. Depende de um emprego e ter um salário é e sempre foi uma necessidade de todos nós.

Conhecer as pessoas é o primeiro passo para se criar um bom ambiente. Comunicar-se também é fundamental para se estabelecer uma boa relação. De nada adiantam as suas idéias se você as mantêm só para si. Quando se trabalha em equipe as idéias devem ser compartilhadas, visando atingir um único objetivo. O crescimento do outro representa o crescimento da equipe. Expresse com clareza seus pensamentos. Traga sugestões, enriqueça com suas experiências.

Esteja atento ao que está acontecendo com os outros. Dê um pouco de si para um membro do grupo que necessite de sua amizade, cordialidade, reconhecimento, respeito, consideração. Esse procedimento auxilia o outro no processo de auto-estima e conseqüentemente, fortalece os grupos.

Aprenda a ouvir a opinião dos outros, interaja com os companheiros. Estimular um ambiente de troca de idéias construtivas é um excelente exercício para uma produção criativa.

Para que haja em bom relacionamento entre os membros de sua equipe transmita respeito, confiança, disponibilidade, empatia, interesse e responsabilidade.

Administrando problemas pessoais

Faz parte da nossa existência ter que conviver com problemas de saúde, financeiros, de relacionamento e com acidentes de toda ordem. Como nos colocamos em relação aos exemplos de problemas citados é o que via nos definir como pessoas felizes ou não.

Problemas foram feitos para serem enfrentados e resolvidos ou minorados, por isso, por piores que sejam, temos que manter uma posição de tranqüilidade, até para que eles não se transformem em monstros imbatíveis.

Pessoas que não sabem isolar os seus problemas pessoais durante o seu trabalho fatalmente não conseguirão o sucesso é, com isso, terão de mudar de empregos com freqüência, sem obter uma especialização adequada para a sua ascensão profissional.

Relações Humanas e o Sucesso Profissional

A forma como o profissional lida com clientes internos e externos será o termômetro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com