TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de Projetos TOKsexy Moda Intima Empresa

Pesquisas Acadêmicas: Gerenciamento de Projetos TOKsexy Moda Intima Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.994 Palavras (12 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 12

ETAPA 1

PASSO 2

Histórico

Em 12 de julho de 2000 a Empresa TOKsexy Moda Íntima nascia no coração de sua fundadora, diretora e proprietária Janice Del Vale, situada na Avenida Vicente Pigatto, na cidade de Faxinal do Soturno/RS, onde iniciou suas atividades com a venda de lingeries apenas para o público feminino, somente em 2005 ampliou sua produção para atender o público masculino. Apresentando seu perfil empresarial com transparência, a TOKsexy Moda Íntima firma-se no mercado como uma empresa que visa o êxito, buscando aliar criatividade com eficiência de produção. Investindo continuamente em recursos humanos e tecnológicos, sempre buscando atender as necessidades dos seus clientes.

A Empresa Hoje

A TOKsexy é uma empresa que está em crescimento e alcançando destaque no que faz, hoje já possui lojas em todo o estado do Rio Grande do Sul, buscando a cada coleção superar as expectativas de seus clientes com um produto de alto padrão de qualidade e sofisticação, conquistando a cada ano maior espaço no mercado. A TOKsexy é assessorada por estilistas, conhecedores da área de modelagem e por colaboradores que interpretam as necessidades das mulheres na expectativa de exaltar a sua feminilidade, não se esquecendo do homem atual que valoriza a classe e elegância.

Missão

Comercializar e satisfazer a moda íntima feminina e masculina de qualidade, atendendo as necessidades dos clientes e buscando compreendê-los, Oferecendo produtos que agreguem conforto, satisfação, modernidade e beleza, em sintonia com os nossos consumidores através de muita dedicação oferecendo o melhor atendimento.

Visão

Ser uma marca forte e reconhecida na região Sul do Brasil, formando assim uma rede de vendas que permita o crescimento da empresa e de seus colaboradores, visando em conjunto, manter a dignidade e uma boa qualidade de vida.

Valores

 Qualidade no produto

 Credibilidade

 Flexibilidade

 Qualidade de vida

 Satisfação

PASSO 4

GESTÃO DE PROJETOS

Inicialmente antes de abordarmos o tema Gestão de Projetos, devemos conhecer um pouco a própria definição de projeto, seguindo o conceito utilizado pelo PMI – Project Management Institute, projeto é uma iniciativa que é única de alguma forma, seja no produto que gera, seja no cliente do projeto, na localização, nas pessoas envolvidas, ou em outro fator, ou seja, é um empreendimento que se caracteriza por ser um evento temporário e ter um objetivo único e bem definido. A Gestão de Projetos trata da iniciação, planejamento, execução, controle e fechamento de projetos, envolvendo a aplicação de conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto com intuito de atender seus objetivos.

Portanto, observa-se que para a gestão de projetos são exigidas diversas disciplinas de gerenciamento, bem como a escolha do padrão ideal para gerenciar o projeto pretendido. Cada projeto apresenta um conjunto de desafios, para os quais são necessários procedimentos formais de gerenciamento. Com isso, entende-se que, o gestor de projeto necessita dominar os ambientes da organização, bem como estar atualizado com o campo de atuação do projeto e ter qualificações em Gestão de Projeto, Gestão de Negócios e Técnica.

ETAPA 2

A EMPRESA

O período de funcionamento da loja será de segunda á sábado, em horário comercial, carga horária de 44 horas semanais, sendo que no sábado e em datas festivas as vendas são mais acentuadas. Os produtos serão apenas revendidos, comprados no atacado e revendidos diretamente ao cliente final.

A estrutura será representada de forma simples, pois a empresa estará em processo de implantação e os recursos financeiros ainda não são suficientes para compor uma estrutura mais complexa, apresentando uma idéia de estrutura para uma loja de moda íntima de pequeno porte, considerando a disponibilização de espaços específicos para exposição dos produtos comercializados na loja, atendimento/vendas e área administrativo-financeira.

Os espaços indicados acima serão dotados de layout adequado, respeitando a facilidade de movimentação, conforme segue:

a. Exposição dos produtos: espaço dotado de expositores em manequins dos modelos a disposição para comercialização, em vitrine de vidro;

b. Atendimento/Vendas: área suficiente para a alocação de balcões, cadeiras;

c. Provadores: umas duas cabines para que os clientes possam provar os modelos escolhidos;

d. Estoque: espaço na loja para acomodar os produtos a serem comercializados, separados por tamanho e também modelos;

e. Administrativo-financeiro: é destinado à elaboração das tarefas administrativas e financeiras da loja de moda íntima, tais como fechamento do caixa, conciliações das vendas, dinheiro, cartões de crédito, crediário, contas a pagar, dentre outros. Também serão executadas nessa área as tarefas de controle de estoques, compras e outras atividades de escritório. Portanto a empresa iniciará suas atividades com quatro colaboradores, contando que são duas sócio-empreendedoras, sendo que a gerencia, a atividade de marketing e de recursos humanos, serão exercidas por uma sócia (Géssica), a atividade financeira pela outra sócia (Julia), e uma atendente/vendedora e uma caixa.

A TOKsexy Moda Íntima apresenta seu perfil empresarial com transparência, firmando-se no mercado como uma empresa que visa o êxito, buscando aliar criatividade com eficiência de produção. Investindo continuamente em recursos humanos e tecnológicos. Comercializa-se uma ampla variedade de produtos de qualidade, de acordo com as últimas tendências da moda, segmentados por estilo de vida e a preços atrativos A moda feminina é apresentada nos estilo de vida: jovem, contemporâneo, sensual e clássico.

A TOKsexy Moda Íntima acredita que existe um grande potencial de crescimento no setor em que atua em especial às condições macroeconômicas favoráveis no Brasil, à ascensão da mulher

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com