TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO MARKETING DE VAREJO EMPRESA 100 FRESCURA - MODA INTIMA

Exames: ESTUDO DE CASO MARKETING DE VAREJO EMPRESA 100 FRESCURA - MODA INTIMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  2.365 Palavras (10 Páginas)  •  1.333 Visualizações

Página 1 de 10

RESUMO

Este artigo apresenta a empresa 100 Frescura moda íntima, sua missão e seus princípios, bem como sua história desde a fundação. Criada em 2004, atualmente a empresa tem sua sede às margens da BR 470, na cidade de Rio do Sul – SC e atua no varejo, com venda direta ao consumidor através de promotores de vendas. Diante da atual estrutura, a empresa possui potencial de atendimento para aumentar suas vendas em 20%. Seus produtos estão voltados para classe C, com foco no público feminino, porém, atende também a homens e crianças. A melhor classificação para o varejo da empresa pesquisada é como loja de especialidades, que tem por característica o tamanho pequeno e a dedicação a um tipo específico de produto. O objetivo geral é identificar como criar um novo canal de vendas para a empresa 100 Frescura moda íntima e como objetivos específicos verificar a possibilidade de criar a identidade para a loja e identificar as melhores estratégias para criação do novo ponto de vendas. Como estratégias, a empresa vai buscar sua diferenciação no mercado com um sistema de trocas de mercadorias, instalações aconchegantes, um bom espaço físico, catálogo de produtos completo e atualizado e atendimento de qualidade. Concluindo, a criação do novo canal de vendas é uma boa opção para alavancar novas vendas, atender e conquistar novos clientes.

Palavras Chave: Varejo, vendas, atendimento.

ABSTRACT

This paper presents the Freshness Underwear Company, its mission, its principles and its history since foundation. It was founded in 2004 and the company nowadays has its headquarters around of BR 470 in Rio do Sul – Santa Catarina, and focuses on retail, with sales directly to consumers through sales promoters. Given the current structure, the company has potential to serve to increase its sales by 20%. Their products are geared to class C of society, with a focus on female audiences, but also works for men and children. The best qualification for the retail company is researched is as a specialty store, which has the small size characteristic and dedication to a specific type of product. The overall objective is to identify how to create a new sales channel for the company 100 Frescura underwear and aimed at verifying the possibility of creating the identity for the store and identify the best strategies for creating a new point of sales. As strategies, the company will look for the differentiation in the market with a system of trade in goods, facilities welcoming, a good space, product catalog, complete and updated and with quality service. In conclusion, the creation of new sales channel is a good option to leverage new sales, and meet new customers.

Key words: Retail, sales and service.

SUMARIO

SUMARIO 4

INTRODUÇÃO 4

INFORMAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO 6

HISTÓRICO DO DESEMPENHO DA EMPRESA 8

INFORMAÇÃO DE MERCADO 9

PAPEL E CLASSIFICAÇÃO DO VAREJO E VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS E INCONTROLÁVEIS DA ORGANIZAÇÃO 10

OBJETIVO GERAL E OBJETIVOS ESPECIFICOS 11

ESTRATÉGIAS 12

CONCLUSÃO 13

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14

ANEXOS 15

INTRODUÇÃO

No passado e também nos dias atuais o varejo desempenha um papel importante na economia brasileira, porem com a globalização e a concorrência cada vez mais acirrada, seu desempenho acaba afetando toda a economia.

O trabalho a seguir apresentará um tipo de varejo de uma loja especializada, onde possui uma linha restrita de produtos porem grande variedade de modelos.

Apresentaremos uma breve descrição de como esta empresa atua no ramo varejista e qual sua estratégia para um novo canal de vendas.

INFORMAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Desde sua fundação a empresa atuou com venda através de consignação de mercadoria á promotoras de vendas (sacoleiras). As promotoras são atendidas em suas residências ou lojas. A mercadoria é consignada a elas por um período de 60 dias. Ao final do período e promotora devolve os itens que não foram vendidos e paga a empresa aqueles vendidos.

Quando da sua fundação a empresa foi situada aos fundos do terreno da residência de seu proprietário. No mesmo local foi construído um galpão sendo que esse passou por ampliações para comportar a demanda da empresa. Em setembro de 2011 a empresa foi atingida pela enchente que assolou a cidade de Rio do Sul. O nível do rio subiu acima do telhado do galpão da mesma.

Diante dos fatos a direção optou em não retornar mais para o local, pois o risco de novas enchentes não está descartado. Assim foi alugado um galpão as margens da BR 470 na mesma cidade, rodovia essa de grande circulação de veículos. No galpão foi alocada a mesma estrutura que estava na sede anterior. Nesse galpão estão alocados espaços para escritório, expedição, embalagem, revisão, produção, corte e matéria prima.

Tendo em vista a nova localização a margem de uma rodovia de grande movimento surgiu à oportunidade de explorar o ponto para venda direta ao consumidor final. Para que seja possível criar esse PDV será necessário um planejamento para a implantação.

Figura 1. Imagem site

NOSSA HISTÓRIA

A 100 Frescura foi criada em 10 de março de 2004, pelo Sr Antônio Clemente Mertten e família, e mais quatro colaboradores. Atualmente conta com aproximadamente 50 colaboradores que atuam nas áreas de produção, administração e vendas. A linha dos produtos da empresa é composta de cuecas, calcinhas e sutiãs. Possui estrutura organizada para atender promotoras de vendas. A 100 frescura é uma empresa de moda intima que une a qualidade e a criatividade para desenvolver produtos que venham contribuir com o prazer e o bem estar das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com