TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de Negócios

Por:   •  7/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Aberta 05

1)

a) Duas oportunidades:

* Ao analisar o ambiente externo, principalmente na alise do ambiente politico vemos que foi criado uma Lei no Brasil para que a lâmpada convencional fosse proibida devido ao alto índice de consumo elétrico dessas lâmpadas. Sendo a alternativa mais energeticamente econômica o LED.  Ou seja, uma grande oportunidade de aumentar o consumo do LED.

* Após analise da oportunidade acima, foi verificado que o desenvolvimento da tecnologia de produzir um LED ainda mais eficiente do que o LED do mercado atual. Assim avaliam-se essas duas oportunidades com uma alta probabilidade de sucesso e uma alta atratividade.

b) Duas ameaças:

* A primeira ameaça pode ser que a tecnologia produzida pode ter valor inviável para a crise atual do país. Pode-se classificar essa ameaça como de alta probabilidade de ocorrência (já que a tecnologia ainda esta em fase de desenvolvimento) e de alta gravidade (o preço pode ser alto de mais para crise instaurada).

* Verifica-se que a Lei que proíbe o uso do LED pode ser revogada (apesar de já estar em vigor). Essa ameaça pode ser classificada como: de baixa probabilidade e de alta gravidade (diminuiria as venda significativamente, já que o produto LED é mais caro).

2) Ao verificar que o LED atual no mercado tem um preço bem mais alto que as lâmpadas fluorescentes e de economia de energia (em âmbito financeiro) pode demorar um elevado período para se ter retorno do capital investido inicialmente. O mercado alvo para o esse novo LED são as classes Média e Alta.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com