TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Financeira

Tese: Gestão Financeira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Tese  •  1.689 Palavras (7 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 7

A Gestão Financeira é fundamental em qualquer empresa e mesmo na vida pessoal. Sua administração envolve vários conceitos que permitem, inclusive, melhor compreender o cenário de volatilidade e incerteza em uma economia globalizada. Deste modo é preciso estar bem alinhado com a terminologia empregada nesta área, portanto é solicitado que você assinale a resposta correta quanto às afirmativas sobre decisões financeiras. I. As decisões financeiras podem ser simplificadas

Revisar envio do teste: Atividade 1

Conteúdo

Usuário

RAFAEL DE OLIVEIRA QUADRINI

Curso ADM02058 - GESTAO DA PRODUÇAO E LOGISTICA (ON.0) - 201421.00485

Teste Atividade 1

Iniciado 15/09/14 12:56

Enviado 15/09/14 13:04

Status Completada

Resultado da tentativa 1,25 em 1,25 pontos

Tempo decorrido

Resultados exibidos Respostas enviadas, Respostas corretas, Feedback

• Pergunta 1

0,25 em 0,25 pontos

Bemlimpo é um fabricante de produtos de higiene pessoal que possui duas plantas industriais para a fabricação de seus produtos. Uma das fábricas (FSP) está localizada em São Paulo e a outra (FBH) em Belo Horizonte. A fábrica de São Paulo conta com 48 colaboradores e produz 20 toneladas de produtos por mês, enquanto que a fábrica de Belo Horizonte produz 40 toneladas por mês com um efetivo de 72 funcionários. Parte desse volume de produção é transferida para dois centros de distribuição localizados em Vitória (CDVT) com capacidade de 10 toneladas/mês e Curitiba (CDCB) com capacidade de 30 toneladas/mês. Com relação à produtividade da mão de obra, podemos afirmar que:

Resposta Selecionada: b.

É maior na FBH com 0,56 toneladas/homem.mês.

Resposta Correta: b.

É maior na FBH com 0,56 toneladas/homem.mês.

Feedback da resposta: Produtividade 3 é a relação resultado/esforço ou saída/entrada. No exemplo acima, FBH tem a maior produtividade com 0,56 toneladas/homem.mês, resultado da divisão 40 toneladas / 72 homens.

• Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

O projeto de produtos e serviços geralmente é composto de diversas etapas, desde a geração do conceito até a definição do profeto final e da confecção do protótipo. Na Geração do conceito são consideradas as idéias do consumidor, dos funcionários, dos concorrentes e de Pesquisa & Desenvolvimento. A técnica que permite estudar o produto do concorrente para descobrir como foi produzido é conhecida como:

Resposta Selecionada: b.

Engenharia reversa.

Resposta Correta: b.

Engenharia reversa.

Feedback da resposta: A engenharia reversa consiste em desmontar o produto do da empresa concorrente para verificar como ele foi produzido. É um procedimento comum, principalmente na indústria automobilística e de eletrônica fina. Como exemplo, podemos citar que depois do lançamento do iphone pela Apple, surgiram diversos aparelhos com tela touch screen.

• Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

Ao longo do tempo, os modelos de produção foram se alterando. Inicialmente a produção era artesanal, passando para o modelo de produção em massa, originado na indústria automobilística. No pós-guerra surgiu a produção enxuta e o conceito do just-in-time. Com relação aos modelos de produção, qual das alternativas NÃO É A CORRETA?

Resposta Selecionada: d.

Produção enxuta e produção artesanal se completam.

Resposta Correta: d.

Produção enxuta e produção artesanal se completam.

Feedback da resposta: Produção artesanal e produção enxuta são filosofias distintas. Na produção artesanal os produtos são feitos por encomenda e em pequenos volumes. Na produção enxuta existe variedade de produtos fabricados em grande volume.

• Pergunta 4

0,25 em 0,25 pontos

Uma etapa importante no projeto de produtos é denominada de avaliação de melhoria e consiste no uso de técnicas que permitem melhorar o projeto, tanto em termos de qualidade e funcionalidade como em termos de custo, antes de sua efetiva industrialização ou implementação. A técnica que permite reduzir custos sem prejudicar a qualidade do produto ou serviço é conhecida como:

Resposta Selecionada: d.

Engenharia de valor.

Resposta Correta: d.

Engenharia de valor.

Feedback da resposta: Por meio da engenharia de valor é possível obter redução de custo sem prejuízo da qualidade buscando-se soluções alternativas com materiais menos sofisticados e funcionais. Deve-se constantemente questionar se determinado material, peça, componente ou conjunto projetado irá agrega valor ou apenas custo ao produto final.

• Pergunta 5

0,25 em 0,25 pontos

Realizar estudos e análises sobre a performance e os principais obstáculos do setor produtivo promovendo a melhoria contínua e sustentada da competitividade da indústria nos ambientes empresarial, setorial e sistêmico, a partir da gestão estratégica de informações e articulação de ações e projetos é a principal meta do Departamento de Competitividade e Tecnologia DECOMTEC, órgão filiado à FIESP. Seus principais objetivos para a indústria são: Elevar os padrões de qualidade, inovação e tecnologia;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com