TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Risco e Mercado de Capitais

Por:   •  12/3/2017  •  Dissertação  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Com base nas aulas de 01 a 08 façam uma analogia por meio de uma redação de no máximo 20 linhas com a situação atual recente da China e seus impactos em especial sobre os valores das ações negociadas na BM&F Bovespa.

Em sua redação destaque os seguintes aspectos:

A) Como ficou a relação risco, retorno e incerteza dos acionistas frente ao ocorrido com a China?

B) Há alguma medida estatística ou índice que poderia ter ajudado a prevenir os fatos ocorridos?

C) A diversificação teria protegido os investidores quanto aos efeitos causados?

Lembrem se de embasar as respostas com pesquisa extra.

Situação atual da China e seus impactos sobre os valores das ações na BM&F Bovespa

A agência de valores mobiliários da China adotou a uma saída de proibir que seus acionistas com participações superiores a 5 % de venderem seus papéis durante os próximos 6 meses, tentando impedir uma nova queda nos preços das ações.

A China irá tratar com rigidez a qualquer violação da regra, com essa medida surti-o efeito e fez a economia asiática fecharem em alta.

As autoridades da China estão investigando principalmente as organizações pela má intenção nas negociações das ações.

A proibição também se aplicara aos investidores estrangeiros que detêm participações mesmo a maioria de suas participações seja inferior à de 5 %.

Houve um acordo com os principais acionistas dos maiores bancos que prometeram manter suas participações e assim aumentar suas cotas.

Após o mercado de ações da China mostrar sinais de congelamento, as empresas correram para escapar da turbulência ao suspender suas ações e a CSRC alertou os investidores. E assim índice das maiores empresas fechou em queda de 6,8%.

Foi constatado que as ações chinesas perderam mais de 30% dos seus valores desde de junho, alguns investidores globais com medo que desestabilizasse a economia real Chinesa e tendo agora um risco maior do que a crise na Grécia.

Com a quebra do mercado acionário, o governo Norte Americano está preocupado em atrapalhar a agenda de reforma econômica de Pequim.

O Secretário do Tesouro o norte-americano Jack Lew, está preocupado sobre o que tudo isso poderá afetar no crescimento de longo prazo na China.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com