TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Transporte Expresso Nepomuceno

Pesquisas Acadêmicas: Gestão de Transporte Expresso Nepomuceno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  6.437 Palavras (26 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 26

UNIP

“UNIVERSIDADE PAULISTA”

INTERATIVA

FACULDADE DE GESTÃO EM LOGÍSTICA DE ARAÇATUBA

PIM –PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR VII

Gerenciamento de Transporte

Logística Integrada e Produção

Desenvolvimento Sustentável

ÉRIKA PATRÍCIA CAMARGO BATISTA

R.A 1236048

Araçatuba-SP

2013

UNIP

“UNIVERSIDADE PAULISTA”

INTERATIVA

FACULDADE DE GESTÃO EM LOGÍSTICA DE ARAÇATUBA

PIM-PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR VII

Gerenciamento de Transporte

Logística Integrada e Produção

Desenvolvimento Sustentável

ÉRIKA PATRÍCIA CAMARGO BATISTA

Trabalho apresentado como requisito

De Conclusão de PIM VII para o curso de Logística, Professores orientador: Prof. Alexandre Saramelli e Altair da Silva

Araçatuba-SP

2013

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A Expresso Nepomuceno é uma empresa fundada em 1959, pelo Sr. Agnaldo de Souza fundou em Lavras, MG. Passados mais de 50 anos, a instituição figura entre as principais empresas de logística do Brasil. Atualmente o grupo possui 17 filiais espalhadas por 9 estados da federação, uma carteira de aproximadamente 1.200 clientes, mais de 2200 colaboradores e uma aparelhagem técnica com mais de 1300 veículos, máquinas e equipamentos. Hoje a sua mais nova operação no mercado é sulcroalcooleiro com novos desafios a seguir.

Com os seguintes seguimentos:

1-Automobilistico

Know how de 50 anos. Ao seu dispor.

A implantação, em Lavras, da fábrica de amortecedores da Magneti Marelli – antiga Cofap Amortecedores – marcou o início das atividades do Expresso no segmento automobilístico. Com o Know-How adquirido aumentamos nosso escopo de serviços (transporte, gestão de estoque, expedição, almoxarifado e logística interna) e expandimos nosso atendimento a clientes renomados do setor. Hoje o Expresso Nepomuceno não só atende como detém a confiança das principais montadoras do Brasil.

. Mil Runs

Sistema de transporte que acontece de forma programada e sequencial, realizando a coleta de insumos produtivos e/ou improdutivos em vários pontos através de um único veículo. Dessa maneira o cliente ganho com a redução de estoque, redução do fluxo de veículo na planta e redução significativa de custo de transporte.

Com o grande Know-How adquirido no atendimento às grandes empresas do setor automobilístico, o Expresso Nepomuceno oferece qualidade e eficiência no processo.

2-Logistica Interna

Responsável pela gestão e operacionalização dos processos nas áreas de recebimento, almoxarifado, expedição, montagem de kits e abastecimento da produção. Utiliza equipamentos específicos (empilhadeira, ponte rolante, transpaleteira, munck, rebocador) com foco em soluções que contribuam com o aumento da produtividade e redução dos custos para o cliente.

3-Quimicos e Quases

A capacitação para o transporte de produtos químicos e gasosos coloca o Expresso Nepomuceno em um patamar de qualidade elevado, uma vez que a realização de serviços dessa natureza exige cumprimento de pré-requisitos em segurança, saúde e meio ambiente. Selo SASSMAQ

4-Florestal

Planejamento, equipe com alto nível de treinamento, veículos e equipamentos específicos e adaptados, qualidade na manutenção dos equipamentos de PRODUTIVIDADE. Este é um diferencial do Expresso Nepomuceno neste segmento.

5-Sulcroalcooleiro

Neste segmento, o Expresso Nepomuceno está habilitado a realizar a colheita, carregamento, transbordo e transporte da cana até a usina. Ao trabalho é agregado o conhecimento logístico e equipamentos modernos.

6-Locação de Equipamentos

O Expresso Nepomuceno disponibiliza o aluguel de seus equipamentos conforme a demanda do cliente. Nosso sistema de manutenção preventiva possibilita alta disponibilidade de veículos e equipamentos, que somados a uma frota nova garante aos clientes um atendimento sem interrupções.

7-Cargas Fracionada

O Expresso Nepomuceno está apto a realizar operações de transporte e armazenagem conforme a demanda do cliente. Como o tarifário é calculado conforme a demanda, a empresa é capaz de atender pequenos, médios e grandes pedidos.

8-Operações Dedicadas

O Expresso Nepomuceno pensa em soluções únicas para o cliente. Por isso oferece serviços de Operações Dedicadas, para aquele cliente que possui demanda regular (mínimo 36 meses) e procura por modelos de remunerações diferenciados no mercado.

9-Armazenagéns

Em nossas instalações para armazenagem, os produtos são recebidos, classificados, estocados e expedidos conforme demanda. Mantemos as quantidades controladas de seus produtos através de sistemas WMS (Warehouse Management System).

RESUMO

A logística tem sido um desafio, na atualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com