TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização e o surgimento da inovação tecnológica

Abstract: Globalização e o surgimento da inovação tecnológica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Abstract  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

2) O vídeo mostra, de uma maneira engraçada, como se comportam os trabalhadores, e nada mais é que a verdade. A maioria das pessoas não gostam do que fazem e se sentem frustrados profissionalmente, acabam tendo o trabalho apenas como uma forma de ganhar dinheiro, deixando de lado, a desejar, a sua verdadeira satisfação.

5)As inovações tecnológicas com certeza facilita a vida de muitos, e o mercado de trabalho esta aberto a quem se mantem atualizado e que saiba lidar com essas mudanças. Há, também, como dito na vídeo-aula, a eliminação de postos de trabalho e a criação de novas profissões, por isso a importância de se atualizar continuamente para se manter ativo.

6) O trabalho é fundamental desde os primórdios. Permite a evolução do homem e afasta o tedio, o vicio e a necessidade. Porem em algumas circunstâncias pode servir como instrumento de dominação e causar sofrimento. A pessoa que trabalha de mais, e não faz mais nada além disso, muitas vezes carrega uma carga muito grande de tensão.

A globalização e o surgimento das inovações tecnológicas faz com que cresça a concorrência entre as empresas e países, o que gera maior qualidade e melhorias nos produtos e serviços. Por outro lado, essa transformação, apresenta consequências negativas como a eliminação de muitos postos de trabalhos. É a era do homem ser substituído pela máquina.

O trabalho passou a ser mais intelectual e menos braçal. Exigindo-se criatividade, educação e espirito empreendedor. Atualmente sobram empresas especializadas e faltam profissionais qualificados.

O mercado oferece cada vez menos estabilidade, e por isso a preocupação em se especializar, se tornar realmente um especialista em algo, como as novas profissões que começam a surgir, um exemplo é psicólogo para animais e marido de aluguel. Realmente hoje em dia o que se sobressai é quem tem criatividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com